Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma RX 570 4GB e esqueci que minha fonte tem um conector de 6 pinos e nao de 8 ela é uma fonte KNUP 500W que Entrega 336W reais eu fiz as Contas de quanto ficaria o consumo total e fica abaixo de 300W vou comprar um cabo adaptador de 8 pinos para 6 pinos pois nao tem como comprar uma outra fonte agora corro muito risco de algo ?

Postado

@LucasMomi O ideal é trocar de fonte, principalmente porque a sua é bomba, e esses adaptadores não são de boa qualidade, eles podem queimar e levar junto a entrada de alimentação da sua placa de video nova. 

Postado
20 minutos atrás, LucasMomi disse:

Comprei uma RX 570 4GB e esqueci que minha fonte tem um conector de 6 pinos e nao de 8 ela é uma fonte KNUP 500W que Entrega 336W reais eu fiz as Contas de quanto ficaria o consumo total e fica abaixo de 300W vou comprar um cabo adaptador de 8 pinos para 6 pinos pois nao tem como comprar uma outra fonte agora corro muito risco de algo ?

Pelo simples fato da fonte não entregar a potência rotulada eu já não confiaria nela. Fora claro não ter PFC ativo que já mostra o quão ruim ela é.
Imagina que você vai no Mcdonalds, compra uma sanduíche com 3 carnes e quando olha tem apenas uma. A analogia é a mesma.
A questão está longe de ser potência da fonte, mas sim a qualidade, que no seu caso é bem duvidosa.

Eu nos eu lugar compraria uma fonte e tiraria essa bomba do pc antes de comprar uma placa de vídeo, ao menos se você preza pelo seu investimento.

PS: Se a fonte não tem os conectores, claramente é porque ela não tem potência pra usa-los, colocar esses adaptadores (Vulgo gabiarra) fará a fonte trabalhar acima das especificações das quais foi projetada pra trabalhar, a chance disso dar em uma placa queimada é bem grande.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...