Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC não aparece a resolução correta do meu monitor (1360x768). Tem diversas resoluções, menos a minha. Já tentei colocar drivers atuais, antigos, mas continua do mesmo jeito. E sim necessito da resolução 1360x768 pois se abro algo em tela cheia aparece a seguinte mensagem "Not Optimum Mode, Recommended Mode 1360x768 60Hz". Agradeço se puderem me ajudar. 

image.png.eaca9a664f43f7a1ee25d229f8459154.png

Postado
5 minutos atrás, tales13 disse:

Meu PC não aparece a resolução correta do meu monitor (1360x768). Tem diversas resoluções, menos a minha. Já tentei colocar drivers atuais, antigos, mas continua do mesmo jeito. E sim necessito da resolução 1360x768 pois se abro algo em tela cheia aparece a seguinte mensagem "Not Optimum Mode, Recommended Mode 1360x768 60Hz". Agradeço se puderem me ajudar. 

image.png.eaca9a664f43f7a1ee25d229f8459154.png

você possui placa de vídeo on board? ou utiliza off board ?

qual placa-mãe utiliza ?

Postado
2 minutos atrás, Ricardo A. Cardoso disse:

você possui placa de vídeo on board? ou utiliza off board ?

qual placa-mãe utiliza ?

Não tenho placa de vídeo. A placa-mãe é uma IPM31.

adicionado 0 minutos depois
5 minutos atrás, Math.Pi disse:

Tente o driver do monitor.

Já tentei mas não deu em nada.

Postado
26 minutos atrás, tales13 disse:

Não tenho placa de vídeo. A placa-mãe é uma IPM31.

adicionado 0 minutos depois

Já tentei mas não deu em nada.

utiliza então um controlador Intel,

se você tem os drivers atualizados principalmente o de vídeo, procure no controlador de vídeo intel (tipo um painel de controle somente do vídeo) em torno das resoluções disponíveis, se aparece, personalização ou personalizar resolução.

se não aparece a que você quer usar, inclua essa resolução.

Postado
7 minutos atrás, Ricardo A. Cardoso disse:

utiliza então um controlador Intel,

se você tem os drivers atualizados principalmente o de vídeo, procure no controlador de vídeo intel (tipo um painel de controle somente do vídeo) em torno das resoluções disponíveis, se aparece, personalização ou personalizar resolução.

Encontrei o controlador, coloquei todas configurações do meu monitor, apliquei. Mas a qualidade ficou horrivel, fiz algo de errado?

Postado
6 minutos atrás, tales13 disse:

Encontrei o controlador, coloquei todas configurações do meu monitor, apliquei. Mas a qualidade ficou horrivel, fiz algo de errado?

tem certeza que seu monitor suporta essa resolução que você quer ?

Postado
7 minutos atrás, Ricardo A. Cardoso disse:

tem certeza que seu monitor suporta essa resolução que você quer ?

Sim, antes ele fica em 1360x768, era um qualidade ótima. Além disso antes só exista 4 opções de resolução, e a 1360x768 tava marcada como recomendada.

Postado
7 minutos atrás, tales13 disse:

Sim, antes ele fica em 1360x768, era um qualidade ótima. Além disso antes só exista 4 opções de resolução, e a 1360x768 tava marcada como recomendada.

qual versão do S.O. que você está utilizando ?

se aparecia, o que você fez que não aparece mais ?

está parecendo driver incorreto ou desatualizado

Postado
2 minutos atrás, Ricardo A. Cardoso disse:

qual versão do S.O. que você está utilizando ?

se aparecia, o que você fez que não aparece mais ?

está parecendo driver incorreto ou desatualizado

Eu uso o Windows 7 Ultimate, mas já tentei várias outras versões do Windows 7. Desapareceu depois que formatei o PC, mas antes de formatar, tinha exatamente a mesma versão do driver de vídeo.

Postado
1 minuto atrás, tales13 disse:

Eu uso o Windows 7 Ultimate, mas já tentei várias outras versões do Windows 7. Desapareceu depois que formatei o PC, mas antes de formatar, tinha exatamente a mesma versão do driver de vídeo.

tudo bem, mas você está usando o driver de vídeo do Windows ou da placa-mãe mesmo.

existe mensa diferença apesar de funcionar

Postado
3 minutos atrás, Ricardo A. Cardoso disse:

tudo bem, mas você está usando o driver de vídeo do Windows ou da placa-mãe mesmo.

existe mensa diferença apesar de funcionar

O da placa-mãe.

Postado
6 minutos atrás, Ricardo A. Cardoso disse:

muito estranho então.

sua placa mão é PcWare ou Digitron ?

Na verdade é um Pegatron. Além disso tudo, antes nessa opção tinha "SyncMaster" agora tem "Monitor Genérico não PnP". 

Screenshot_1.png

Postado
10 minutos atrás, tales13 disse:

Na verdade é um Pegatron. Além disso tudo, antes nessa opção tinha "SyncMaster" agora tem "Monitor Genérico não PnP". 

Screenshot_1.png

por isso estou achando que seu driver está errado, pois não reconhece.

gerenciador de dispositivos > adaptador de video > Propriedades > driver, tira um print do que aparece nessa janela

Postado
5 minutos atrás, Ricardo A. Cardoso disse:

por isso estou achando que seu driver está errado, pois não reconhece.

gerenciador de dispositivos > adaptador de video > Propriedades > driver, tira um print do que aparece nessa janela

Screenshot_2.png

Postado
3 minutos atrás, Ricardo A. Cardoso disse:

está correto, muito bom.

ia te indicar essa postagem 

Ta correto mas não tem a resolução do meu monitor, vai entender. Não consigo abrir nenhum jogo por que pede a resolução 1360x768, fica dizendo que essa é a recomendada.

Postado
agora, tales13 disse:

Ta correto mas não tem a resolução do meu monitor, vai entender.

muito estranho mesmo.

só resta o de praxe, verificar o cabo, se está mal encaixado, trocar de posição os encaixes para detectar mal contato ou se partido, pois não está havendo a identificação do monitor .

.

Postado
agora, Ricardo A. Cardoso disse:

muito estranho mesmo.

só resta o de praxe, verificar o cabo, se está mal encaixado, trocar de posição os encaixes para detectar mal contato ou se partido, pois não está havendo a identificação do monitor .

.

Irei trocar a posição do cabo VGA e vou trocar os 2 cabos de energia.

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, tales13 disse:

Screenshot_1.png

Então você não instalou o driver do monitor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!