Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como eu vejo se o cooer realmente preta na hora de comprar? Eu olho os rpms? como eu posso saber se ele refrigera bem meu processador e que eu posso comprar sem medo?

Postado
9 minutos atrás, Yakzrs disse:

Eu olho os rpms?

Não.

9 minutos atrás, Yakzrs disse:

como eu posso saber se ele refrigera bem meu processador e que eu posso comprar sem medo?

Único jeito é vendo reviews e avaliações do modelo específico. Um bom começo é olhar essa lista: https://linustechtips.com/main/topic/891730-cpu-cooler-performance-tier-list/

e pegar algum modelo do "tier" mais elevado que o dinheiro que você está disposto a investir pode pagar. Também tem que se atentar em relação ao tamanho do gabinete, se o seu for apertado os modelos mais robustos podem não caber. No site da fabricante (tanto do gabinete quanto do cooler) você vê as dimensões disponíveis e necessárias, respectivamente.

Qual o processador e quanto está disposto a investir?

Postado

@Shaman93 bem, o meu processador que vou comprar é o r3 3100 e o cooler é um MasterAir MA410P

10 horas atrás, Yakzrs disse:

Como eu vejo se o cooler realmente preta na hora de comprar? Eu olho os rpms? como eu posso saber se ele refrigera bem meu processador e que eu posso comprar sem medo?

Postado

@Yakzrs  Como eu disse os melhores são os cooler com maior.

CFM: Fluxo de ar.... Quanto maior melhor.

e Maior pressão de ar.

Significa que mais ar passa e que mais as moléculas do mesmo encostam no dissipador, refrigerando assim o sistema.

O Ryzen 3 3100 é tão fácil de dissipar pois possui um TDP bem baixo.

No mais olha melhor a discursarão da página que te passei.

Postado
31 minutos atrás, Henrique PP disse:

CFM: Fluxo de ar.... Quanto maior melhor.

e Maior pressão de ar.

Significa que mais ar passa e que mais as moléculas do mesmo encostam no dissipador, refrigerando assim o sistema.

Infelizmente não existe uma metodologia padronizada pra essa medições e nem instituições independentes de certificação. Nesse sentido, coolers são parecidos com fontes: não tem como avaliar a qualidade/desempenho só olhando pras especificações técnicas ou visual. Tem coolers que parecem ótimos e decepcionam e outros que parecem fracos e surpreendem. Assim como com as fontes, só olhando testes, análises e reviews independentes pra saber.

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, Yakzrs disse:

@Shaman93 bem, o meu processador que vou comprar é o r3 3100 e o cooler é um MasterAir MA410P

Combina bem. Se quiser economizar e não se importa com RGB, uma boa opção é o Gammaxx 400.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!