Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher um cooler para processador?


Posts recomendados

9 minutos atrás, Yakzrs disse:

Eu olho os rpms?

Não.

 

9 minutos atrás, Yakzrs disse:

como eu posso saber se ele refrigera bem meu processador e que eu posso comprar sem medo?

Único jeito é vendo reviews e avaliações do modelo específico. Um bom começo é olhar essa lista: https://linustechtips.com/main/topic/891730-cpu-cooler-performance-tier-list/

e pegar algum modelo do "tier" mais elevado que o dinheiro que você está disposto a investir pode pagar. Também tem que se atentar em relação ao tamanho do gabinete, se o seu for apertado os modelos mais robustos podem não caber. No site da fabricante (tanto do gabinete quanto do cooler) você vê as dimensões disponíveis e necessárias, respectivamente.

Qual o processador e quanto está disposto a investir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 bem, o meu processador que vou comprar é o r3 3100 e o cooler é um MasterAir MA410P

10 horas atrás, Yakzrs disse:

Como eu vejo se o cooler realmente preta na hora de comprar? Eu olho os rpms? como eu posso saber se ele refrigera bem meu processador e que eu posso comprar sem medo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yakzrs  Como eu disse os melhores são os cooler com maior.

 

CFM: Fluxo de ar.... Quanto maior melhor.

e Maior pressão de ar.

Significa que mais ar passa e que mais as moléculas do mesmo encostam no dissipador, refrigerando assim o sistema.

 

O Ryzen 3 3100 é tão fácil de dissipar pois possui um TDP bem baixo.

 

No mais olha melhor a discursarão da página que te passei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Henrique PP disse:

CFM: Fluxo de ar.... Quanto maior melhor.

e Maior pressão de ar.

Significa que mais ar passa e que mais as moléculas do mesmo encostam no dissipador, refrigerando assim o sistema.

Infelizmente não existe uma metodologia padronizada pra essa medições e nem instituições independentes de certificação. Nesse sentido, coolers são parecidos com fontes: não tem como avaliar a qualidade/desempenho só olhando pras especificações técnicas ou visual. Tem coolers que parecem ótimos e decepcionam e outros que parecem fracos e surpreendem. Assim como com as fontes, só olhando testes, análises e reviews independentes pra saber.

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, Yakzrs disse:

@Shaman93 bem, o meu processador que vou comprar é o r3 3100 e o cooler é um MasterAir MA410P

Combina bem. Se quiser economizar e não se importa com RGB, uma boa opção é o Gammaxx 400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!