Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Ryzen 3 3200g vocês acham que valeria a troca para o Ryzen 5 1400? achei um vendedor aqui na olx que trocaria sem eu ter que voltar grana nem nada...

Tenho interesse em jogar jogos como warzone e battlefield que exigem mais do processador vocês acham que essa troca seria uma boa? por ter o dobro de threads...

Postado
14 minutos atrás, carbonii disse:

Tenho um Ryzen 3 3200g vocês acham que valeria a troca para o Ryzen 5 1400? achei um vendedor aqui na olx que trocaria sem eu ter que voltar grana nem nada...

Tenho interesse em jogar jogos como warzone e battlefield que exigem mais do processador vocês acham que essa troca seria uma boa? por ter o dobro de threads...

Trocar um processador de terceira geração por um de primeira não me parece ser uma ideia interessante.

Qual restante da configuração?

• Membro VIP
Postado

@NIGHT FALL Na verdade é de segunda geração. Todos estes Ryzen G são de gerações anteriores a nomenclatura.

@carbonii Eu não trocaria. O seu alcança clocks maiores, a controladora de memória é melhor e possui video integrado. Pra jogos os threads a mais do 1400 não farão diferença, o que importa são os clocks e quantidade de núcleos.

Se fosse pra trocar eu pegaria no mínimo um 1600AF, que é um 2600 renomeado.

• Curtir 2
Postado

E se você não pegar um 1600 [AF] a melhor opção sem subir demais os custos seria o Ryzen 3 3100 ou Ryzen 3 3300X.

E só pra lembrar, você precisa de ter uma GPU pra usar qualquer Ryzen que não seja da série G.

Postado

@Amanda Gonçalo @Phoenyx @NIGHT FALL

Minha configuração atual é :
Ryzen 3 3200g

A320M-S2H

2x4gb, meu amigo vai me dar um pente de 8gb e vou comprar outro de 8gb ainda esse mês ficando com 16gb.

RX 470 ASUS MINING EDITION, é um modelo super potente que ganha até da rx 570 convencional...

550w 80plus

Sim de fato eu iria trocar um processador "atual" para um mais "antigo" a minha dúvida é se o dobro de threads ia ajudar em jogos CPU BOND como battlefield e cod warzone :) eu até pensei na troca para um ryzen 5 1600AF que seria a opção ideal mas no momento não tenho 300 reais, pois tenho uma amigo que tem loja na Santa Efigenia ai daria meu Ryzen 3 + 300 reais pelo Ryzen 5 1600AF... por isso estava buscando alguém que trocasse. E como dito não pagaria nada na troca para o Ryzen 5 1400

• Membro VIP
Postado

@carbonii Não compensa. O que importa para games são os núcleos e clocks e não quantidade de threads.

Como escolheu uma A320 você fica limitado a tentar fazer OC pelo Ryzen Master, veja se melhora em algo.

Postado

@Phoenyx  Paguei 1500 no pc com o ryzen 3 ssd e gabinete fonte e tal tudo certinho... ai por 1100 coloquei a placa de vídeo e um hd de 1tb, tudo novo... até que to pagando barato pela situação de dólar atual.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...