Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu to com uma aqui que nao dá boot com um pente de 8gb(saudável) nos 2 slots , porém um pente de 2gb(também saudavel ) funciona , digo que sao saudaveis porque testei em outro computador meu as duas memorias

• Membro VIP
Postado

16GB, dois pentes de 8GB.

Provavelmente ela exige dual rank com 16 chips de memória, 8 em cada lado do pente. Pesquise por memórias 2Rx8.

Postado
Bom dia, estou com um problema parecido, esse socket 1136 dizem ser bom, porém também os 1150 também, em relação aos dois fica claro que o 11336 é melhor para este processador i7 920.
Certo agora vamos escolher entre Asus e Gigabyte, eu escolheria Asus pois já tive uma, tamém tenho experiência com a Gigabyte, e também são placas TOP... um detalhe importante é que seja uma placa "Triplo Channel, com 6 canais de memória".
Uma placa a ser Observada que não consta na lista é a GA-Assassin Rev. 1.0.
A grande questão é, onde comprar estas placas? eu estou procurando mas só têm no exterior...
Se alguém souber onde acho essas placas me falem pois também tenho dúvidas onde achar, mas escolher, respondo de novo amigão, escolha uma "triplo DDR3 com seis canais 3x2 slots". Agora deixo uma dica, a Asus eu acho melhor sem comparações, porquê os japoneses têm um circuito elétrico muito bom, noque resulta em maior desempenho...

adicionado 5 minutos depois
5 minutos atrás, corelo59001 disse:

Bom dia, estou com um problema parecido, esse socket 1136 dizem ser bom, porém também os 1150 também, em relação aos dois fica claro que o 11336 é melhor para este processador i7 920.
Certo agora vamos escolher entre Asus e Gigabyte, eu escolheria Asus pois já tive uma, tamém tenho experiência com a Gigabyte, e também são placas TOP... um detalhe importante é que seja uma placa "Triplo Channel, com 6 canais de memória".
Uma placa a ser Observada que não consta na lista é a GA-Assassin Rev. 1.0.
A grande questão é, onde comprar estas placas? eu estou procurando mas só têm no exterior...
Se alguém souber onde acho essas placas me falem pois também tenho dúvidas onde achar, mas escolher, respondo de novo amigão, escolha uma "triplo DDR3 com seis canais 3x2 slots". Agora deixo uma dica, a Asus eu acho melhor sem comparações, porquê os japoneses têm um circuito elétrico muito bom, noque resulta em maior desempenho...

Postado

Sim senhores, concordo plenamente com o que vocês dizem, pois se baseiam corretamente nas informações "oficiais". 
É uma MB com algumas controvérsias, talvez pela questão do BIOS (que não é disponibilizada). Há anuncio (revenda) em que ela é ofertada com a descrição de que suporta apenas os 8Gb no total como tmb há anúncio informando suportar a terceira geração de CPUs, quando no site oficial informa apenas a segunda geração. 
@Danillo Meira @Phoenyx

adicionado 2 minutos depois

@Danillo Meira Qual processador você está fazendo uso nesta placa (3ª)?

Postado

@Phoenyx você deve atentar para os Threads do processador, por isso que eu falo de novo, as placas 1136 são diferentes, veja o tamanho do processador, normalmente elas não reconhecem 8 banks, só 16 banks, corsair, kingston eu tenho certeza. Agora para atualizar o bios tira a placa de vídeo, utiliza todos os canais de memória com as mesmas marcas, senão dá erro de check sum ID, no restante você deve escolher "em dividir tarefas? ... threads...? quantos canais de memória vão ativar o Ultra buffer do processador secundário... onde estão minhas cache L3, dinâmicas ou permanentes? qual será o scap do processador? têm também o Hyper HT thread... não acredito que as memórias de 8gb sejam melhores doquê as de quatro gb, nesses casos de configurar acessos duplos e quartos simuntâneos do dual ou triplo channel.

Postado
11 minutos atrás, Danillo Meira disse:

@Athom é engraçado mencionar que ela so suporta sandy bridge , pois utilizo ela com um pentium g2020 ivy bridge de 3 geração

Pois então, a controvérsia já vem deste fato.

http://www.afox-corp.com/en/products_details.asp?proid=441&typeid=37&id=37

"LGA1155 socket for Intel® Second Generation Core™i7/ Core™i5/Core™i3 Processors

This motherboard supports the Intel® second generation Core™i7 / Core™i5 / Core™i3 processors in LGA1155..."

"Dual-Channel DDR3 1333 / 1066 support

This motherboard supports DDR3 memory that features data transfer rates of 1333 (O.C.)/1066/800 MHz providing great performance for 3D graphics and other memory-demanding applications"

• Membro VIP
Postado

@corelo59001 What?! :blink:

@Athom Sendo H61 suporta tanto Ivy quanto Sandy.

@Danillo Meira Plaquinha problema essa hein? Afox não fornece drivers, BIOS, nothing. Procurei aqui e não achei nada tmb.

Testa com outro pente, de outro fabricante, na mesma configuração de 16 chips. Ou compra 2x 4GB, é o jeito.

Postado
4 minutos atrás, Phoenyx disse:

Sendo H61 suporta tanto Ivy quanto Sandy.

Desde que o BIOS suporte (atualizado), pois o Ivy Bridge foi um "upgrade" do já existente Sandy Bridge.

• 3 anos depois...
Postado

@Phoenyx Oi boa noite Phoenyx, eu já tive problema com um processador Atom, series N2600...

Neste caso ele é 64 bits mas sua microarquiteruta não suporta resolução maior que 800x600px.

Ele têm uma microarquiteruta que é o Wakelafe, diferente do sandy e ive bridge, ele chega a trabalhar a 100º centígradus, mas dá erro nas escalabilidades do vídeo em algum setor da placa-mãe que realmente não existe mágica para resolver esse problema, é um processador que foi produzido e projetado para sistemas operaionais UNIX. Só isso que queria salientar nessa discussão das evoluções dos processadores "que você mencionou no tópico acima". No demais eu não achei problemas com este processador, mas o driver de vídeo realmente nunca vai existir nessa temática. 

Em 24/06/2020 às 10:33, corelo59001 disse:

@Phoenyx você deve atentar para os Threads do processador, por isso que eu falo de novo, as placas 1136 são diferentes, veja o tamanho do processador, normalmente elas não reconhecem 8 banks, só 16 banks, corsair, kingston eu tenho certeza. Agora para atualizar o BIOS tira a placa de vídeo, utiliza todos os canais de memória com as mesmas marcas, senão dá erro de check sum ID, no restante você deve escolher "em dividir tarefas? ... threads...? quantos canais de memória vão ativar o Ultra buffer do processador secundário... onde estão minhas cache L3, dinâmicas ou permanentes? qual será o scap do processador? têm também o Hyper HT thread... não acredito que as memórias de 8gb sejam melhores doquê as de quatro gb, nesses casos de configurar acessos duplos e quartos simuntâneos do dual ou triplo channel.

só um detalhe mesmo hoje eu consigo assistir televisão via streeaming do globoplay sem nenhum problema, em todas as versões do Windows®. Galera bora curtir a era 5G. Roda tudo beleza, só os jogos que realmente requerem uma atenção maior, no demais os celulares e processadores de 1.6 até 8.0 GHz estão todos aí para conectarmos uns aos outros, vale lembrar da Vmware®, dentre esses pequenos detalhes que o brasil proporciona com tanta infraestrututa de telecomunicações padronizada, nesse quesito eu atuo com muita ética.

Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!