Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tudo certo? 
Galera, estou querendo montar um PC para rodar jogos tipo CS:GO, LOL, ARQ, a série The Witcher (principalmente) e outros RPG da vida. Estava pensando em um Ryzen 3 2200g, uma memória RAM de, no mínimo 6GB, e futuramente colocar uma placa de vídeo, porém ainda não consegui escolher uma placa-mãe que me permita upgrades no futuro. 
O orçamento não é tão alto, estava pensando em uma placa-mãe de até R$800 no máximo, que eu possa colocar um Ryzen 5 e uma boa placa de vídeo. 

Vocês teriam alguma sugestão?

Postado

@Nalldo Procure por B350 ou B450 com dissipador de fases.

Eu recomendaria direto a tuf da Asus b450, se estiver disponível no mercado é uma boa, só que pode talvez passar só orçamento.

Tem a b450 steel legend que também é uma boa.

placa-mãe você pode pegar aquela que seu orçamento permitir e que tenha pelo menos dissipadores de fases, a mobo não vai influenciar em nada nos jogos.

Postado
16 minutos atrás, Nalldo disse:

Bom dia, tudo certo? 
Galera, estou querendo montar um PC para rodar jogos tipo CS:GO, LOL, ARQ, a série The Witcher (principalmente) e outros RPG da vida. Estava pensando em um Ryzen 3 2200g, uma memória RAM de, no mínimo 6GB, e futuramente colocar uma placa de vídeo, porém ainda não consegui escolher uma placa-mãe que me permita upgrades no futuro. 
O orçamento não é tão alto, estava pensando em uma placa-mãe de até R$800 no máximo, que eu possa colocar um Ryzen 5 e uma boa placa de vídeo. 

Vocês teriam alguma sugestão?

Qualquer B450 atende bem pra linha intermediária (Ryzen 3 ou Ryzen 5).

Gigabyte B450 DS3H é uma boa escolha.
Link

Postado
4 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

tuf da Asus b450

Essa era minha primeira opção, só que de uns 2 meses para cá só consigo achar ela som socket intel, pensei muito na Asus Prime B450M Gaming/BR, só que ela não tem dissipador no VRM ai descartei na hora. 
Não sei se é pela crise, mas a variedade de placas B450, pelo menos nas minhas pesquisas de preços, caiu muito. 

adicionado 9 minutos depois
4 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Gigabyte B450 DS3H

@NIGHT FALL Essa da Gigabyte aguenta a geração Ryzen 3000? 
Estava avaliando a Biostar Racing B450GT3, porém por não ter um conhecimento na área (desculpe) não conheço a Biostar, ela é uma marca confiável?

Entre essas duas, qual seria a melhor escolha? 

Postado
6 minutos atrás, Nalldo disse:

Essa era minha primeira opção, só que de uns 2 meses para cá só consigo achar ela som socket intel, pensei muito na Asus Prime B450M Gaming/BR, só que ela não tem dissipador no VRM ai descartei na hora. 
Não sei se é pela crise, mas a variedade de placas B450, pelo menos nas minhas pesquisas de preços, caiu muito. 

Essa história de não ter dissipador no VRM faz a placa ser ruim é pura neurose.
Não é só o dissipador que molda o desempenho do VRM, os componentes usados (Mosfests, Indutores, Pwm etc) são muito mais importantes.

A placa é muito boa para o que se propoem que é justamente atender o público intermediário, problema é que a galera quer comprar placa B450 e atolar overlclock em Ryzen 7.

Spoiler

Spoiler

E pra quem acha que só dissipador resolve.

Spoiler

Pro seu proposito a Asus B450 Gaming/Br atende muito bem, o único porém dessa placa é o preço, custando mais de 600 reais ela não vale a pena visto que tem a Gigabyte com mesmo chipset custando menos.

adicionado 1 minuto depois
11 minutos atrás, Nalldo disse:

Essa da Gigabyte aguenta a geração Ryzen 3000? 

4 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Qualquer B450 atende bem pra linha intermediária (Ryzen 3 ou Ryzen 5).

12 minutos atrás, Nalldo disse:

Estava avaliando a Biostar Racing B450GT3, porém por não ter um conhecimento na área (desculpe) não conheço a Biostar, ela é uma marca confiável?

Entre essas duas, qual seria a melhor escolha? 

Eu correria de Biostar, até placas como X470 deles são ruins, quem dirá placas intermediárias.

Postado

@NIGHT FALL

20 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Eu correria de Biostar, até placas como X470 deles são ruins

Eu ouvi que só a Bios dela que era confusa, mas fiquei meio pé atrás já com isso kkkk

Vi os videos, e gostei muito como o Peperaio faz os review. 

20 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Pro seu proposito a Asus B450 Gaming/Br atende muito bem, o único porém dessa placa é o preço, custando mais de 600 reais ela não vale a pena visto que tem a Gigabyte com mesmo chipset custando menos

Creio que irei pegar a Gigabyte B450M DS3H já que o preço está bom no site da Kabum (R$565) levando em conta nossa atual crise. Até pensei em esperar para ver se ela abaixa um pouco, mas o risco dela aumentar me assusta mais. 
Minha sorte é que vou pegar a Placa-mãe e o Processador à vista, então tem um certo "desconto" 

Postado

@NIGHT FALL@Elder Nauvirth Como vocês me ajudaram, e tiraram algumas dúvidas minhas aqui, achei importante vir aqui e dar um feedback para vocês. Finalmente consegui me decidir e finalizar a montagem do PC. 
Segue Config...

Placa-mãe: Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H

Processador: Processador AMD Ryzen 3 3200G

RAM: Memória Corsair Vengeance LPX 8GB (2x4)

SSD: Kingston 240gb A400

Fonte: Hoopson 650W, RGB (tem um valor menor, mas quero mesmo a EVGA 500W 80 Plus White -tenho que ver quanto vou receber de rescisão, pois esse é o dinheiro que terei para investir)

Gabinete: Gabinete Gamer Vinik Pyxis RGB

Placa de vídeo: AMD Radeon RX 580 OC 8GB (Entretanto para upgrade no futuro)

Lembrando que o objetivo é rodar jogos como CS, LOL, ou, GTAV, a série The Witcher, e alguns de mesmo gênero/estilo. 
Sei que talvez não rode GTA e Witcher3 sem a placa de vídeo, mas será que com esse upgrade e mais memoria RAM roda no médio? 

PS: Muito obrigado pelas dica e pela ajuda.  

Postado

15 horas atrás, Nalldo disse:

Fonte: Hoopson 650W, RGB (tem um valor menor, mas quero mesmo a EVGA 500W 80 Plus White -tenho que ver quanto vou receber de rescisão, pois esse é o dinheiro que terei para investir)

Fez a pior escolha possível quanto a fonte. Essa Hoopson não passa de uma fonte vagabunda pintada de preto com uma caixa bonita, diz que tem 650w mas sofre pra entregar 300w.
Evga é outra marca bem medíocre.
Se vai comprar uma fonte compre logo uma que vai atender bem, com qualidade e não vai colocar seu hardware em risco, principalmente quando colocar a Rx 580 que é um monstro de consumo.

Qualquer boa fonte de 450w/500 já atende tranquilamente.

Opte por um dos modelos descritos abaixo.
Pcyes Electro 450w

Corsair CV 450

Super Flower 450w

Pichau Niddus 500w

Cooler Master MWE 500w

Deepcool Da500

Gabinete: Gabinete Gamer Vinik Pyxis RGB

Eu particularmente não gosto e não recomendo gabinetes com a frente fechada como este.
Essa restrição exagerada pode causar sérios problemas com super aquecimento.
Dê preferência pra gabinetes com a frente em malha ou em grade que permitem uma melhor circulação de ar.

Sei que talvez não rode GTA e Witcher3 sem a placa de vídeo, mas será que com esse upgrade e mais memoria RAM roda no médio? 

Gta vai rodar sim, mesmo em Full Hd

Spoiler

Agora The Witcher 3 vai ter que reduzir um pouco a resolução pra ficar jogável.

Spoiler

Postado
17 horas atrás, Nalldo disse:

Placa-mãe: Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H

Processador: Processador AMD Ryzen 3 3200G

RAM: Memória Corsair Vengeance LPX 8GB (2x4)

Eu recomendaria pegar memória ram que o part number conste na lista de memórias testadas com a mobo.

A lista é essa aqui para seguir ao pé da letra: https://download.gigabyte.com/FileList/Memory/mb_memory_b450m-ds3h_picasso.pdf

Visto que você vai usar o integrado por um tempo, vale muito a pena seguir essa lista para não ter dor de cabeça com tela azul e sem saber o que é.

Eu tive memória da Corsair e jogando lol ficava tendo tela azul com o código de Vídeo TDR Failure, que só resolvi trocando a memória ram para uma HyperX que tem o part number da primeira revisão na lista de memórias testadas com a minha A320, a minha memória termina com FB2/8, enquanto na lista da A320 tem a FB/8.

Se conseguir pagar por uma memória que conste na lista, mesmo que seja uma revisão acima da que tem na tal lista, vale a pena investir já para não ter problemas e esquentar a cabeça com algo simples de resolver.

17 horas atrás, Nalldo disse:

Fontes Hoopson são bombas.

O amigo @NIGHT FALL listou fontes boas, recomendo seguir a indicação.

E nada de usar estabilizadores.

Postado
6 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Evga é outra marca bem medíocre

@NIGHT FALLMano, eu acreditava fielmente que era uma boa marca de fonte. Iria me dar um tiro, pelas duas escolhas. Vou pegar essa Deepcool 500W DA500, mesma média de preço no site da Kabum. MUITO OBRIGADO PELO TOQUE. 

Esses vídeos que você mencionou (esse que achei também)

Spoiler

são demonstrações sem a placa de vídeo dedicada? Porque eu estou muito espantado (e feliz) que vou rodar CSGO á 80-90 FPS. Atualmente rodo 30, tudo no low. A maioria desses jogos, que rodam no meu atual pc, rodo já no low com -50% do fps apresentado no vídeo. 

6 horas atrás, NIGHT FALL disse:

gabinetes com a frente em malha ou em grade

Você teria alguma recomendação de algum até uns R$250, ou nesse valor eu não irei achar desses com malha? Eu cogitei o Gamer Vinik VX Gaming Borealis, mas ele, apesar de ter uma certa vazão na frente, também é fechado/liso na frente

adicionado 4 minutos depois

5 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

recomendaria pegar memória ram que o part number conste na lista de memórias testadas

Confundi a lista, olhei em uma muito nada a ver kkk desculpa

Mas então mano @Elder Nauvirth , eu dei uma lida no que fui achando sobre esse assunto, mas não achei muita coisa, ou com uma explicação que eu pude entender. Será que você pode me explicar? Tipo, se não for uma memoria da lista, as chances de dar erro são altas? 

E assim, eu achei uma (HyperX Fury, 4GB, 2400MHz, DDR4, CL15 - HX424C15FB/4), só que o Partnumber (acho que é isso né) que aparece na lista é HX424C15FB/8 e não com final "/4". Isso significa que a que eu encontrei não é compatível? Ou que tem que ser a versão de 8GB (não sei se falei besteira) 
Se você puder me ajudar a entender essa questão da memoria RAM, ou se tiver algum link que explique sobre isso. Eu real procurei e não encontrei muita coisa que me ajudasse 

5 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

recomendo seguir a indicação

Corri da Hoopson e da EVGA kkkk, vou pegar a Deepcool 500W DA500

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Nalldo disse:

Mas então mano @Elder Nauvirth , eu dei uma lida no que fui achando sobre esse assunto, mas não achei muita coisa, ou com uma explicação que eu pude entender. Será que você pode me explicar? Tipo, se não for uma memoria da lista, as chances de dar erro são altas?

Se o part number da memória não constar na lista de compatibilidade que é referente para aquela família de processadores, tem chances de dar erro se estiver usando vídeo integrado apenas.

Há caso de ter revisão nova da memória e não dar nenhuma erro.

2 horas atrás, Nalldo disse:

E assim, eu achei uma (HyperX Fury, 4GB, 2400MHz, DDR4, CL15 - HX424C15FB/4), só que o Partnumber (acho que é isso né) que aparece na lista é HX424C15FB/8 e não com final "/4". Isso significa que a que eu encontrei não é compatível? Ou que tem que ser a versão de 8GB (não sei se falei besteira) 

O final /8 ou /4 indica se a memória é de 4gb ou 8gb.

Na lista aparece a FB/8 da primeira revisão ainda, e a que você achou é a FB/4 também da primeira revisão.

Você pode pegar a HX424C15FB3/8 da HyperX, é uma memória de revisão acima da citada na lista, e as chances de dar erro é baixas, mesmo que seja revisão mais nova.

Postado
Em 03/07/2020 às 19:15, Nalldo disse:

Esses vídeos que você mencionou (esse que achei também)

Mostrar conteúdo oculto

são demonstrações sem a placa de vídeo dedicada? Porque eu estou muito espantado (e feliz) que vou rodar CSGO á 80-90 FPS. Atualmente rodo 30, tudo no low. A maioria desses jogos, que rodam no meu atual pc, rodo já no low com -50% do fps apresentado no vídeo.

Sim, é sem placa de vídeo dedicada.
O desempenho das vega são muito bons e CS é um jogo leve e já bem antigo (Lançado em 2013) então da pra jogar sim nessa faixa de fps ai.

Em 03/07/2020 às 19:15, Nalldo disse:

Você teria alguma recomendação de algum até uns R$250, ou nesse valor eu não irei achar desses com malha? Eu cogitei o Gamer Vinik VX Gaming Borealis, mas ele, apesar de ter uma certa vazão na frente, também é fechado/liso na frente

Desse valor é complicado achar algo realmente bom, tem esse modelo aqui, mas é bem simples e tem apenas slot pra 2 fans.

Link Aqui

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!