Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal!

Sou streamer e faço Lives diariamente através do Facebook Gaming.

Estou tendo alguns problemas e corrí pra cá pois já tentei de todas as formas mexer no OBS e até ja troquei de provedor de internet mas o problema continua.

Cá estou eu transmitindo a Live e depois de um tempo o OBS fica dando LUZ vermelha na parte interior, o que sinaliza que está caindo.

Já mudei configuração de todas as maneiras e não resolve.

Minha internet tem 20MB de upload.

Processador: Ryzen 5  Placa vídeo GTX 750ti 8MB ram SSD120GB

IMG_20200625_112221969.jpg

Postado

@Leandro_Barros Existe tambem um terceiro fator.

Existe internet que é full duplex, ou seja enviia uploud e recebe, faz download simultaneo.

Tem internet que é hallf duplex, ou seja se tu tiver fazendo uploud e tentar faze qualquer outra coisa na internet, ele diminui a velocidade do uploud e ai começa a usar o canal de download.

Precisa reparar nisso !!!! Da pra reparar nisso pleo grafico de rede do windows. Inicia a live e começa reparar no grafico, se quando abre paginas, faz outras coisas  onde gasta o canal de download, para ver se ele ta reduzindo o uploud.

adicionado 12 minutos depois

2096772212_Semttulo-2cpia.jpg.763f7bc6e329a85a51c4963b4467ac75.jpg

1 tava um download na velocidade maxima

2 o donwload despencou quando o uploud se iniciou.

3 o download voltou a velocidade normal quando o uploud parou.

tambem acontece o contrario, a prioridade é uplou ai tu fazer um download e o canal uploud despenca.

Postado

@DaveLopez Antes desse provedor eu usava 100 de up e o problema era o mesmo.

daí ví um video no youtube ensinando a deixar as propriedades de internet em full duplex, outros diziam pra eu deixar em auto negociação.

acabei deixar em auto negociação .. mesmo tendo uma placa de rede gigabite 1.0gb

adicionado 2 minutos depois

@Tio Chang Então amigo ... 

Minha placa de Rede é uma Gigabite 1.0gb e está em auto negociação as propriedades

E com isso a luz de trás da placa onde está o cabo de internet fica laranja. 

quando eu mudo pra full duplex fica verde. apesar de que isso não resolveu meu problema

Postado
3 minutos atrás, Leandro_Barros disse:

ví um video no youtube ensinando a deixar as propriedades de internet em full duplex

Nao adianta mudar full ou hallf  se o provedor so funciona em hallf duplex

4 minutos atrás, Leandro_Barros disse:

apesar de que isso não resolveu meu problema

o full ou halff duplex é entre ONU ate o provedor. é disso que eu to falando, nao da rede local.

Uma internet hallf Duplex se tu tiver fazendo live, e ainda tiver outros aparelhos em uso, ou ate mesmo no pc que ta fazendo a live tentar fazer outra coisa, como jogar um jogo, vai dar essas ocilação de sinal. entendeu.

Existe o half e full duplex da rede local, e existe o Hallf e Full duplex entre modem, onu, ate o provedor.

é desse modo que eu quero lhe dizer.

adicionado 4 minutos depois

@Leandro_Barros Pra ficar mais fácil, Link Full Duplex é o famoso Link Dedicado.

Link Halff DUplex é qualquer outra internet de 99,90

Digo que pode ser isso o seu problema, tu esta em um pc fazendo live, e outros equipamentos estiverem fazendo outra coisa, o canal de uploud despenca

adicionado 8 minutos depois

@Leandro_Barros Possivel solução para isso, é desligar tudo que estiver dentro da casa na hora de fazer a live, Tentar mexer o menos possivel no navegador, para nao gastar a banda do download.

Se feito isso melhorou bastante.

ai tu tem que partir para o controle de banda., fazendo um forte controle de banda ai nao precisa desligar os outros equipamentos, mas isso é para outro dia, primeiro faça mais teste desligando tudo e mexendo o menos possivel no navegador. ou sem jogar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...