Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um amigo que é diretor de uma escola particular. Hoje ele veio até mim dizendo que, antes da quarentena, algo muito irritante eram alunos que pareavam caixas de som Bluetooth e tocavam durante a hora do recreio, atrapalhando quem não estivesse no recreio. Foi banido, mas não teve solução, alunos continuaram levando os aparelhos...

Ele veio até mim, perguntar se durante a quarentena, não houvesse nenhum programa ou comando no Linux que servisse de "Jammer". Como se fosse o comando Wi-Fi deauth, mas em dispositivos Bluetooth.

Para quem não entendeu, a meta é desautenticar um dispositivo bluetooth já pareado no raio no computador que irá realizar o "ataque"

Não conheço nenhum comando que faça tal ação, vocês conhecem? 

Agradeço desde já

Postado

@Eder Neumann Dei uma lida meio rápida, porque estou na correria aqui, e realmente parece interessante o que eles estão fazendo. Só que pelo que entendi, tem várias etapas para o bloqueio de sinal acontecer, e o meu amigo não é muito experiente em Linux (eu mesmo me perdi nas etapas kkk). Outra coisa que tem que comprar esse dongle (não é caro, mas ainda assim é algo ruim)

Não existiria uma solução que usasse o próprio bluetooth do PC ou notebook, sem comprar dongle deles?

Lembrando que ele é leigo, então dou preferência à comandos simples ou com interface gráfica.

**Lembrando que não quero desautenticar TODOS, já que alguns alunos usam aparelhos médicos controlados por bluetooth, que por razões óbvias não podem desparear. Gostaria de poder direcionar o comando à um dispositivo apenas**

Postado
15 horas atrás, Theodoro19 disse:

Gostaria de poder direcionar o comando à um dispositivo apenas

Lembrando que não quero desautenticar TODOS, já que alguns alunos usam aparelhos médicos controlados por bluetooth, que por razões óbvias não podem desparear

isto torna a aplicação nem um pouco

simples

eu usaria um jammer pronto mas pelo requisito de não poder desparear o equipamento médico a coisa se complica bastante...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!