Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Chegou essa semana minha nova VGA, Asus RX 580 8gb OC, substituindo minha velha 1050ti.

Fiz uma instalação limpa do Windows e baixei os propramas e drivers novos.

Ao iniciar uma partida de Cod Warzone, meu pc simplesmente congelou, ele não desliga, apenas trava e fica imagem congelada na tela. Desliguei o pc e rodei o jogo de novo, só que com os gráficos no mínimo, joguei 3 partidas e não ocorreu o problema. Assim que eu fui nas configurações e aumentei os gráficos, o pc congelou na hora.

A minha dúvida é: Será que minha cx430 nao está aguentando, já que o consumo do meu fx8320 é alto, junto com rx580? Ou será que existe a possibilidade da placa de video ter vindo com defeito?

Ao rodar jogos mais leves, como lol e cs, não ocorre o problema.

Configuração:

Fx 8320

2x4gb ram Gskill

Fonte Corsair cx430

Rx 580 8 gb

1 ssd de 120gb e 2 hd de 500gb

Postado

Já verificou a temperatura da sua placa de video? Esse modelo de placa suporta sim jogos pesados, pois possa ser que o problema esteja no superaquecimento da GPU por má ventilação. Se o aquecimento dele estiver ok, verifique as configurações da placa de vídeo.

Postado

Temperatura esta ok. CPU não passa de 55C, tenho um cooler de torre, e a placa vai até 65C. Já limpei as memórias, dei uma limpeza geral no gabinete. O que me deixa confuso é justamente isso, que quando vou nas configurações do jogo e coloco as opções no alto, assim que clico em aplicar, o pc congela na mesma hora! Fora do jogo, deixando o pc ligado fazendo qualquer coisa não ocorre o freeze. Vou tentar arrumar uma outra fonte, to achando que quando a placa exige mais

energia, a fonte não consegue suprir, sem falar que essa cx430 já tem 5 anos. Mas se a fonte não supre, o Pc deveria desligar, e não congelar né ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!