Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nenhum microfone funciona no meu notebook


Posts recomendados

Galera alguém me ajuda. Estou em home office e do nada meu microfone parou de funcionar. Nenhum microfone funciona. Só eu ouço os clientes no fone,mas eles nao me ouvem nada. 

Ja fiz de tudo,todas as configurações,desinstalei e instalei driver. Tem 3 dias que tento de tudo mas nao da certo. 

 

É um Dell i3 windows 10 

 

Se alguém souber como me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra o cmd como administrador digite sfc /scannow e aguarde ele fazer a varredura, se ele encontrar algo mande o resultado aqui. Ou baixe o VIRTUAL BOX e instale uma iso do windows 7 na máquina, teste o microfone nesse novo sistema utilizando do programa "gravador de som" do windows se ele consegui gravar possivelmente ocorreu alguma desconfiguração no seu windows 10 ...

 

Nesse caso tente utilizar do ponto de restauração:

1- Abra o painel de controle

2 - Click em sistema

3 - Click em configurações avançadas do sistema

4 - Click na opção proteção do sistema

5 - Em então em Restauração do sistema

 

Assim ele irá até o ultimo ponto de restauração do sistema (Reze para ser o ponto de onde o microfone funcionava). Se mesmo assim não der certo abra o gerenciador de dispositivos, click com o botão direito em gerenciador de som do seu dispositivo, vá em propriedades. Vá até a guia detalhes e em descrição do dispositivo coloque "id de hardware" jogue o código aqui. 

 

Verifique se o dispositivo de som está ativo. Se mesmo assim não conseguir achar uma solução, provavelmente a entrada da placa de som do seu computador está danificada, nesse caso você pode estar comprando uma placa offboard de som ou um adaptador usb de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!