Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, possuo em meu pc os seguintes itens: i38100, GTX 1050 2GB e uma fonte EVGA 430W 80 Plus bronze.

Pretendo ir aos poucos dar um upgrade nos componentes, e pelo alto custo de placas de vídeos, estou pensando em juntar dinheiro primeiramente para um novo processador, pois não gostaria que futuramente ter que trocar de placa-mãe para um upgrade. Por conta disso, estou pensando em comprar um i7-9700F, gostaria de saber se, caso eu fizesse esta a primeira compra, a minha fonte iria aguentar tranquilo o processador? Sei que no futuro, caso eu troque também de placa de vídeo, terei que comprar antes uma fonte para aguentar o tranco, mas a minha dúvida em si é se essa minha fonte atual daria conta desse i7.

Obrigado!!!

Postado
9 minutos atrás, charlonkurz disse:

Olá, possuo em meu pc os seguintes itens: i38100, GTX 1050 2GB e uma fonte EVGA 430W 80 Plus bronze.

Pretendo ir aos poucos dar um upgrade nos componentes, e pelo alto custo de placas de vídeos, estou pensando em juntar dinheiro primeiramente para um novo processador, pois não gostaria que futuramente ter que trocar de placa-mãe para um upgrade. Por conta disso, estou pensando em comprar um i7-9700F, gostaria de saber se, caso eu fizesse esta a primeira compra, a minha fonte iria aguentar tranquilo o processador? Sei que no futuro, caso eu troque também de placa de vídeo, terei que comprar antes uma fonte para aguentar o tranco, mas a minha dúvida em si é se essa minha fonte atual daria conta desse i7.

Obrigado!!!

Ambos os processadores tem 65w a diferença é apenas no boost do i7 que é maior. Então consumo aumenta um pouco.
Sua configuração não consome nem 200w direito. Se for trocar a fonte é pela qualidade (Visto que evga é bem mediocre) não pela potência.

• Curtir 1
Postado

seu raciocínio tá no caminho certo, mas as escolhas não. esse i7 de nona geração já já você nem sequer mais encontra placa-mãe pra vender nas lojas grandes, uma dor de cabeça desnecessária, é mais adequado você pensar num upgrade pra AMD ou então já para a nova geração da Intel que acabou de ser lançada. quanto a fonte, os colegas acima já deram a dica.

Postado

@Felipe Barbosa Melo

o modelo é placa-mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming, Intel LGA 1151, é compatível com o i7?

adicionado 1 minuto depois

@NIGHT FALL obrigado pela explicação!! Fiquei com essa dúvida pois antigamente eu possuía um i5 de 3a geração e uma gtx 650, mas eu tinha uma fonte de uns 300w bem vagabunda, acabou que ela não aguentou 3 meses 

Postado

@Caio Ferreira minha placa-mãe é uma Asus TUF H310M-Plus Gaming, Intel LGA 1151, ela não suporta este i7?

Cogitei a ideia de juntar dinheiro para um up na nova geração da intel, mas as placas estão muito caras, e também mesmo dando um up pra AMD eu iria gastar equivalente por conta de ter que trocar a placa-mãe. Aí imaginei que valesse a pena eu pegar um i7 desses enquanto ainda há disponibilidade nas lojas.

Muito obrigado pelas dicas!!

Postado

@charlonkurz compatível é, mas não aguenta o tranco, esse i7 tem que ser usado no mínimo com uma B360, o indicado de fato é uma Z390 pra não haver thermal throttling por conta dos VRMS fritando...

adicionado 2 minutos depois

@charlonkurz com a grana do i7 você pega um R5 1600 + B450 DS3H e fica safe porque sua placa de vídeo não vai dar trabalho algum. falo isto pensando que você é um jogador casual e não pretende fazer up de gpu parruda nem monitor pra jogar acima de 144fps...

Postado

@charlonkurz é um erro comum pensar que um processador forte roda tranquilo numa placa simples, até porque as fabricantes não ligam se o consumidor faz escolhas erradas, ela só quer vender mesmo. mas basta ver reviews sobre placas medianas de entrada como B360, passam mal até pra i5 mais parrudinho, com um i7 ela sofre de thermal throttling em pouco tempo de estresse e o clock da cpu baixa absurdamente ou o pc desliga/reinicia pra proteger contra danos.

adicionado 2 minutos depois

@charlonkurz AMD é o lance pra jogador casual que não pode e não quer gastar muito, aqui as sugestões:

Processador: https://www.kabum.com.br/produto/107545/processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbafbox

Placa: https://www.kabum.com.br/produto/98076/placa-m-e-gigabyte-b450m-ds3h-amd-am4-matx-ddr4

será um ótimo up em comparação ao que tem hj.

Postado

@Caio Ferreira entendi!!! dei uma pesquisada sobre thermal throttling... se eu fizesse o up pro i7 teria grande chance de dar uma boa dor de cabeça mesmo. Muito obrigado pelas explicações, dicas e sugestão p up! Valeuuuuu pessoal

Postado
16 horas atrás, charlonkurz disse:

@NIGHT FALL obrigado pela explicação!! Fiquei com essa dúvida pois antigamente eu possuía um i5 de 3a geração e uma gtx 650, mas eu tinha uma fonte de uns 300w bem vagabunda, acabou que ela não aguentou 3 meses 

Mas a fonte não aguentou pela falta de qualidade, não pela baixa potência. Fonte não se escolhe pela potência (quantidade de Watts) mas pela qualidade com que entrega estes.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!