Ir ao conteúdo

Acho que é tensão da fonte...

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma fonte (do meu pc) que possui as chaves 230v e 115v, mas a minha cidade aceita apenas 220v. Estou em dúvida sobre como ligar essa fonte. Posso ligar 230v em um estabilizador ?
Alguém pode me ajudar?

• Solução
Postado

@Maian Varges Fonte genérica, um risco para todo pc, estabilizador é pior ainda.

Aliados juntos, 2 itens que leva seu pc para o lixo, mesmo sendo básico, o mais indicado é fonte de qualidade.

Se na sua região a tensão é 220V nas tomadas, coloque a fonte em 235V, afinal 235V é o mesmo que 220V.

Ligue direto na tomada.

• Obrigado 1
Postado
7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Maian Varges Fonte genérica, um risco para todo pc, estabilizador é pior ainda.

Aliados juntos, 2 itens que leva seu pc para o lixo, mesmo sendo básico, o mais indicado é fonte de qualidade.

Se na sua região a tensão é 220V nas tomadas, coloque a fonte em 235V, afinal 235V é o mesmo que 220V.

Ligue direto na tomada.

Mas no caso essa fonte é 230v, também é o mesmo que 220v? 

Postado
2 minutos atrás, Maian Varges disse:

Mas no caso essa fonte é 230v, também é o mesmo que 220v? 

Mesma coisa, expliquei acima.

220V= 230/235/240V

O padrão de tensões nas tomadas e distribuídas não é mais 220V ou 110V, agora é 230V ou 235V, e para 110V é 127V.

• Obrigado 1
Postado
2 minutos atrás, Frib 004 disse:

@Maian Varges Qual marca e modelo desta fonte?Como comentado pelo colega @Elder Nauvirth  acima nenhuma fonte precisa de estabilizador,nem as genéricas de R$30,00.

Se puder,troque a fonte o mais rápido possível.

Marca: Multilaser

Modelo: atx power supply 400w

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!