Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para conectar a fonte


Posts recomendados

Bom dia, povo!

 

A fonte do meu computador queimou faz um tempo e comprei uma nova, montei porém quando aperto o botão de ligar, o LED do gabinete acende e apaga por um miliessimo de segundo e o computador nem chega a dar partida.

 

Acredito que o problema seja que eu não coloquei todos os cabos necessários da fonte na placa-mãe já que eu nunca mexi nisso antes, deixei uma foto e se alguém puder me orientar em quais cabos estão faltando agradeceria muito!

 

Nota: Eu removi a RAM, placa de vídeo e os Satas pra deixar a MB mais visível, mas independente das peças o resultado é o mesmo.

 

Espero aliais que o problema não seja alguma outra coisa mais grave..

IMG_20200627_072459191.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, a fonte é Automática a tensão? Está no 110v ou 220v?

Se você liga e ela simplesmente da uma partida e para, normalmente é problema no 12v da placa-mãe.

 

Faça um teste básico.

 

Tire a fonte da placa-mãe.

 

Pegue o Pino grande da fonte aquele que você conecta perto da memorias RAM.

 

Pegue um Clips abra ele e coloque uma ponta em um fio preto e outra ponta em um fio verde, agora coloque o cabo de energia na fonte e veja se a fonte vai girar o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sinto-lhe dizer mas sua placa-mãe deve ter ido pro além.

Desconecte as portas USB frontais, desconecte todo o painel frontal do gabinete (audio, reset, power, leds), e dê start com a chave de fenda nos pinos power switch. Obviamente recoloque a RAM aí.

 

Cadê o speaker? Você o tem aí? Conecte-o.

adicionado 3 minutos depois

@tecnicaemail Pelas malhas dos cabos não deve ser fonte tabajara com chave seletora de tensão, mas sua indicação é válida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Fiz o seu teste, única diferença é que agora o LED pisca de forma contínua, mas nada dos coolers darem partida ou algo do tipo.

 

Minha fonte não tem um switch de tensão.

 

Vou tentar fazer o teste do outro amigo quando possível, faz sentido a placa-mãe ter dado pau também, ela talvez tenha queimado junto com a outra fonte, mas vou estar muito lascado se esse for o caso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!