Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma dúvida pois eu comprei uma placa de vídeo gtx1650 super e meu monitor é vga vi vídeos que as pessoas testam adptador hdmi para vga porém só funciona em placa de vídeos da amd. Procurando um pouco mais encontrei testes com um DisplayPort para vga e funcionou tanto em placas amd e nvidia, queria saber se mais alguém tem um desses pra me confirmar e se realmente funciona (se possível me indicar algum ) 

Postado

Conversores vão funcionar em qualquer sentido, em qualquer placa. Conversores convertem o sinal digital em analógico ou vice versa, então não há limitações para seu uso, apesar de que a imagem pode perder qualidade se forem de má qualidade (pessoalmente, eu percebo diferença mesmo quando são de boa qualidade).

Adaptadores, por outro lado, só funcionam se o original for digital e contiver dentro do conector os pinos para transmissão de sinal analógico também. Nesse caso, só conheço adaptadores DVI-I para D-SUB. Já vi adaptadores HDMI para D-SUB, mas estes só funcionam no sentido inverso (analógico para digital, não o contrário), se é que não tem outras limitações que desconheço. 

Se sua GPU tiver saída DVI-I, prefira ela. Se não tiver, então recomendo a substituição do monitor (você pode usar em televisor temporariamente). Muito comum pessoas comprarem esse tipo de "conversor" e se arrependerem depois. 

• Obrigado 1
Postado

@WOZ Dods entendo. no momento nao sobrou pro monitor e por isso estou optando pelo o conversor. porém é por pouco tempo ate eu conseguir comprar um bom monitor. você tem algum conversor que possa me recomendar hdmi para vga ou displayport para vga um dos dois pois como disse anteriormente meu monitor ainda é vga e nao possui mas nenhuma outra saida ! 

Postado

@Brrunonunes Não tenho indicações. Infelizmente é um mercado tão obscuro que o que tinha ontem que prestava não tem hoje, mas talvez tenha amanhã ou depois. Recomendo que pesquise pelas opiniões de quem os adquiriu, pois são as mais importantes. Aqui nó fórum você verá muitas opiniões negativas (nunca vi uma positiva sequer). Pessoalmente eu preferiria usar a televisão da sala do que gastar com esse tipo de componente, que é tão difícil de se confiar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!