Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros, recentemente instalei fibra aqui em casa e acontece que preciso liberar algumas portas mas não estou conseguindo pois faço as alterações e após salvar e reiniciar, ele volta como se não tivesse alterado nada nele. 

Tentei liberar as portas diretamente e não vai, tentei habilitar o DMZ e também não vai. Sempre que eu reinicio ele, ele volta como estava antes das alterações.

É a primeira vez que estou configurando uma ONT. Pela experiência em roteador, eu consegui configurar para a liberar as portas porém não sei se tem alguma outra coisa que preciso fazer para salvar essas alterações. 

• Solução
Postado

@Daniel.l voce Ja deve ter lido varias vezes eu mesmo dizer.

Toda ONU caso o usuario tenha a senha de acesso dela. primeira coisa do mundo é o usuario desativar o TR69 Client, e o Auto Provisionamento do aparelho.

Porque toda vez que tu salvar a configuração e reiniciar o aparelho, ele puxa da rede como se fosse um virus invisivel a configuração definida pelo provedor.

Procure no aparelho que tu acha, Tr69 e Auto Provisionamento. Por via das duvidas, anote bem as configuraçoes antes de desativar, para caso precise ativar no futuro esses dois clientes, tu possa fazer sem acionar o provedor.

adicionado 2 minutos depois

@Daniel.l Outra coisa a se lembrar, Primeira etapa de tudo, é ir na WAN da sua ONT e ver se o IP que esta ali é o mesmo do site meuip.com.br  porque se os ips forem diferentes, nao tem milagre que faça abrir as portas.

adicionado 9 minutos depois

@Daniel.l Aqui esta duas fotos de Exemplo de uma ONU Gepon Overtek, sao essas duas benditas configurações que quando ativadas, permitem o controle exclusivo do provedor.

Desativando isso tudo, nem o provedor conseguira mais fazer configuraçoes remotas, ou enviar pelo ar rs rs as configuraçoes que eles quiserem.

1935212320_Semttulo-2cpia.jpg.dea09320a0dca9eefff5a09c1f93d04f.jpg

333.jpg.f44c66507539e63dff5ec20afebe7268.jpg

adicionado 14 minutos depois

@Daniel.l Agora, pelo amor de deus, só desative os clientes Tr69 e Provisionamento, se tu tiver telefone de alguém importante do provedor, e ou ter a certeza absoluta que nunca vai precisar deles. Porque qualquer configuração que eles façam lá na OLT, a sua ONT não vai puxar configuração nova e tu vai ficar sem internet, Sacou !!!!

Quem é da EPOCA dos receptores da TVA, esse Auto Provisionamento era igual da epoca dessa tv, A empresa jogava no ar as configuraçoes e os receptores se atualizavam rs rs. Ai toda vez que tu desliga e religava o receptor da tomada, Ele insistia em abaixar as atualizaçao de novo. e de novo. tu nunca conseguia voltar as configurações antigas.

• Curtir 1
Postado

@Tio Chang Obrigado pelas respostas, foi esclarecedor. 

Verifiquei aqui e o TR-069 e o Auto Provisionamento estão ativos, IP da WAN é diferente... Caraca, negócio vai ser ligar lá e pedir para liberarem as portas que eu preciso. 

Eles conseguem permitir que o usuário edite certos pontos na configuração? Como a liberação das portas por exemplo? Ou é tudo ou nada? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!