Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

note dell g3 3579 a20p windows 10 congelando


Posts recomendados

Boa tarde pessoal. Adquiri um notebook Dell G3 3579 em Outubro do ano passado.

 

No segundo dia de uso, o notebook congelou em uma atualização do Windows 10, liguei para a assistência e a recomendação do técnico foi formatar o Windows.

 

Após formatado, alguns dias depois, voltou a congelar, com a tela ligada ou apagando a tela.

 

---

Aqui um resumo do contato com a assistência técnica da Dell:

- Entrava em contato toda vez que o note congelava. Os procedimentos e perguntas sempre eram os mesmos: Vamos reiniciar, fazer testes Dell rápidos, demorados, de HD, de memória, vídeo, etc... Configurar o Windows 10 assim, assado, isso não estava ativado, etc... Perdia uma tarde toda no trabalho (uso o note para trabalho) e mesmo assim voltava a congelar.

- Notei sobre o HD100% com base no WinUpdate rodando em segundo plano... Memória virtual, no automático, setando manualmente, melhorava o desempenho, mas voltava a travar...

Por fim comprei (investi) num SSD M.2. Corsair de 480GB... Tudo ficou maravilhosamente rápido... Disco em 3% e os programas rodando liso...

.

... Mas os congelamentos continuaram 🤦‍♂️...

.

Por fim... a partir do momento que você faz um upgrade no equipamento, o serviço de garantia Dell não oferece mais suporte. Por isso estou aqui solicitando a ajuda de vocês.

---

 

CONGELAMENTO DO Windows com HD de fábrica: observava que após congelar, ao abrir o "VISUALIZADOR DE EVENTOS DO WINDOWS", um erro/alerta ocorria milhares de vezes em quanto o note estava ligado até o congelamento: Chamado WHEA 17. Pesquisei sobre esse erro no Google, tentei várias soluções, mas nada solucionava. Após a instalação do SSD M.2., esses erros diminuíram, mas ainda ocorrem.

 

CONGELAMENTO DO Windows com o SSD M.2.: observei que após congelar e abrir o Visualizador de eventos do Win, um erro fatal ocorre: SCHANNEL 36871, com a seguinte descrição: Erro fatal ao criar uma credencial TLS cliente. O estado do erro interno é 10013. Novamente, pesquisei na internet sobre alguma solução, mas não obtive êxito.

 

image.thumb.png.765ea1b2c77367a97a3c6e8dd0b67629.png

 

..

 

A configuração do notebook:

 

DELL G3 3579 A20P

 

PROCESSADOR: Intell Core i7 8750H

MEM RAM: DDR4 8GB 2400 (de fábrica)

VÍDEO: Intel UHD Graphics 630 / GForce GTX 1050 Ti

ARMAZENAMENTO: SSD Corsair Force Series MP510 480GB M.2 / SSHD 1TB Seagate ST1000LX015 8GB 5400RPM

 

..

 

Testes de saúde do SSD / SSHD:

 

Hard Disk Sentinel:

image.thumb.png.82dabfe6f32f318739f45d974af58eb3.png

 

Crystal Disk:

image.thumb.png.174f19208cfaa6940e0315cc89b34917.png

 

..

 

Infelizmente não posso contar com o suporte engessado da Dell. Tudo padrão, não levam em consideração o histórico dos problemas e ficam dando voltas sem fim.

 

Gostaria de contar com a ajuda dos amigos aqui do fórum.

 

Muito obrigado pela atenção desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Vitor_TEC Boa tarde meu amigo. Fiz o teste de mem ram com o programa indicado aqui no CDH, o Memtest86. Finalizou o teste em 100% e nenhum erro foi informado na tela. Como o teste não gera um relatório, não tenho como colocar algum resultado aqui a não ser o que eu vi em tela mesmo.

 

Se alguém tiver mais alguma alternativa eu agradeço.

 

OBS: Já tem alguns dias que o note não congela mais... Mas isso vai e volta desde que eu comprei e também depois de formatar com o uso do SSD.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um dual boot com um sistema operacional leve (xubunto derivação do debian, ou um xp da vida) e veja se o problema persiste se não abra o computador e veja também se o cabo sata está sujo ou muito dobrado, ou até mesmo os conectores sata se o problema persistir, teste também a fonte de alimentação veja se está alimentando o SSD corretamente, se mesmo assim continuar congelando é quase certo que o problema está no SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...