Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, minha config é a seguinte : GTX 1050TI 4GB ,8GB DE Ram e i5-7400

Meu jogo, Warzone, tem muitos gargalos e muitos me dizem que é por causa dos 8GB de Ram, mas eu queria ter certeza antes de colocar 2x8( Dual Channel) 

Usei o Afterburner e obtive os seguintes resultados durante a partida :

GPU   51º    98%     1721MHz

MEM 3055MB    3504MHz

RAM 7863MB

d3d12    53fps

CPU1    84%

Realmente é a memória RAM?

Postado
10 minutos atrás, AurelioLuiz disse:

Olá, minha config é a seguinte : GTX 1050TI 4GB ,8GB DE Ram e i5-7400

Meu jogo, Warzone, tem muitos gargalos e muitos me dizem que é por causa dos 8GB de Ram, mas eu queria ter certeza antes de colocar 2x8( Dual Channel) 

Usei o Afterburner e obtive os seguintes resultados durante a partida :

GPU   51º    98%     1721MHz

MEM 3055MB    3504MHz

RAM 7863MB

d3d12    53fps

CPU1    84%

Realmente é a memória RAM?

Não se trata de um gargalo mas sim uma limitação da sua configuração, que não está só na memória.

Não apenas a quantidade de memória mas a falta do dual channel também impacta diretamente no desempenho de jogos multiplayer online.
Mais 8Gb de Ram é o mínimo pra se rodar o game de forma satisfatória (Habilitando Dual Channel)

PS: Marca e modelo da fonte?

Postado

@NIGHT FALL Não lembro ao certo o modelo da fonte, tem alguma maneira de descobrir sem ser abrindo o PC ?

Então, se eu colocar 2x8GB Dual Channel vou ter um resultado positivo ?

adicionado 1 minuto depois

@Caio Ferreira Tudo no low, mas na opção "Tela cheia sem borda" o que ocuoa um pouquinhi mais da VRAM e o FPS eu travei em 60, disseram que ajudaria (já joguei com ele solto e não adiantou em nada)

Postado

Dei uma olhada em alguns benchmarks desse jogo e realmente ele usa mais que 8gb de ram mesmo rodando em 720p com tudo no low (!!!). Nunca tinha visto isso, pra ser sincero.

Talvez seja realmente o caso de aumentar a memória ram. Vale ressaltar que o i5 7400 também vai limitar a performance. Processador 4 núcleo e 4 thread não dá mais conta em jogos online novos como esse. 

• Curtir 1
Postado

@AurelioLuiz neste vídeo dá pra ter uma noção de que é possível sim rodar com 8gb, mas teu i5 pra esse jogo deve tá passando mal sobretudo se você usa discord e fica ouvindo musica enquanto joga:

Postado

@samuraigaiden Meu objetivo é apenas ter jogos que sejam jogáveis, não precisa ser no ultra ou a mais de 100FPS. Um jogo que não trave já seria suficiente e por isso queria saber se aumentando para 16GB de Ram em Dual Channel eu conseguiria isso

adicionado 2 minutos depois

@Caio Ferreira Jogo apenas com o jogo em si aberto, as vezes ExitLag mas bem raro. 

Tive a poucos dias relatos em um grupo, de que pessoas com processadores iguais ao meu e 16GB de RAM conseguem jogar, minimiza e reabre o jogo rápido, Spotify e até mesmo streama sem problemas depois de colocarem 16 de RAM

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...