Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Essa tv queimou os reguladores de fonte troquei pelos mesmos troquei resistores ela voltou a ligar mais com a fonte baixa e imagem retorcidas quando aperto a tecla power acende o led standby bem fraquinho se alguem poder me ajudar eu agradeço.

Postado

Mande uma foto do circuito, mais acredito que esse problema da imagem estar fraca e má drenagem no capacitor. Enquanto o problema da barriga o próprio video já mostra como resolver

Postado

amigo vitor desculpa por demorar pra responder é que o meu pc é um pouco antigo e ele não esta reconhecendo meu telefone quando eu coloco usb no pc 

adicionado 26 minutos depois

consegui pegar a foto da mesma placa pelo google no caso seria essa ai

images (1).jpg

Postado

Verifique com um capacimetro esse capacitor de poliester veja se está em 220nf ou aproximado

image.png.bc0996bcf725266c55ae6c138887a02a.png

adicionado 2 minutos depois

Teste também esses capacitores cerêmicos ao redor da bobina

image.png.a451c52abe4657e2c6f6808ab9bb2296.png

Postado

boa  tarde amigo vitor

troquei os componentes que você me disse a luz do standby acendeu um pouco mais estou suspeitando de um resistor perto do flayback que é R420 10R/2W parece estar em curto

Postado

@valdir xavier Resistores não entra em curto ou eles alteram ou eles abrem,medindo na escala de bip parece que é curto mais não é porque são resistores de baixo valor faz isso mesmo pode fazer o teste com outros  resistores de baixo valor pra você ver.

adicionado 0 minutos depois

@valdir xavier Troca o fotoacoplador se esse tv tiver peguei uma assim era ele.

Postado

bom dia amigo LCN 

então quando essa tv  queimou os reguladores de fonte que é q803 e q801 k3799 e troquei tambem os resistores que estavão abertos e tambem troquei o foto acoplador eu estava vendo no esquema aqui que eu vou trocar ele novamente porque as vezes pode ser falso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...