Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Bruno Melillo Correia se você tem a grana disponível, vale a pena visto que fica tranquilo pra usar o processador em 100% além da estética. se a grana tá curta, não precisa se preocupar, ele é suficiente se seu gabinete possui bom air flow e não mora em lugar muito quente.

Postado

@Bruno Melillo Correia é basicamente o mesmo processador, muda pouca coisa no clock e o 3600x vem com o cooler um pouco melhor. diferença de 100 reais eu acho que vale a pena sim pegar o 3600x

Postado

@Bruno Melillo Correia então, sua placa de vídeo é muito fraca, é bastante provável que a maioria dos jogos que você está rodando hoje estão sendo limitados por ela, portanto um processador muito potente só vai ser um gasto a mais. Se seu i5 tivesse alguns threads a mais, você estaria com um bom PC para jogos e streaming, e se você não mexesse com streaming, esse i5 já estaria de bom tamanho pela placa de vídeo que você tem. Mas aí é com você. Como eu respondi ontem, o desempenho do 1600AF vai ser levemente superior ao seu i5 7400 na maioria dos jogos, pois não são otimizados para vários núcleos/threads, mas ele simplesmente humilha seu processador em multitarefas (streaming está incluso nisso).

Postado

@GuilhermeGB @Caio Ferreira@João Dub

Comprei, gastei um pouco mais doq pretendia, mas como vou vender as peças do meu pc atual, da para quebrar o galho, ficou assim, o que acham?

- ssd 480gb da Kingston

- 2 memorias de 8gb de 3000mhz ddr4 Corsair Vengeance LPX

- placa-mãe Asus Prime B450M Gaming

-Processador AMD RRyzen 5 3600X

-Placa de video GTX 1650 Super
-Water Cooler DeepCool Gammaxx L240T

• Curtir 2
Postado
44 minutos atrás, Bruno Melillo Correia disse:

@GuilhermeGB @Caio Ferreira@João Dub

Comprei, gastei um pouco mais doq pretendia, mas como vou vender as peças do meu pc atual, da para quebrar o galho, ficou assim, o que acham?

- ssd 480gb da Kingston

- 2 memorias de 8gb de 3000mhz ddr4 Corsair Vengeance LPX

- placa-mãe Asus Prime B450M Gaming

-Processador AMD RRyzen 5 3600X

-Placa de video GTX 1650 Super
-Water Cooler DeepCool Gammaxx L240T

Foi um bom investimento.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!