Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Estou com dúvidas sobre se vale a pena ou não investir em um novo processador (além da fonte e placa-mãe se for necessário), mas não entendo quase nada sobre hardwares. Minha config é:

RTX 2070 8GB

16 GB RAM

Core i5 - 7400

Não é o caso de ter problemas em algum jogo, apenas gostaria de extrair mais de um investimento tão alto quanto essa placa. Por exemplo, CSGO e LOL rodam tranquilamente a 150-200 fps, mas não passa disso. Obrigado pela atenção :)

Postado

@Lucas Lourenço Mello

opa amigo.

Então...Na minha opnião você deveria trocar de processador sim, pois o seu ainda é um quad core e acredito que ele vai dar gargalo em jogos mais pesados.

recomendo voce ir para um ryzen 5 1600 pois está em um bom custo beneficio nesse momento que estamos passando;

o ryzen 5 1600 já tem 6 nulceos e 12 threads que irá lhe suprir muito bem em qualquer jogo.

lembrando que seu processador só tem 4 núcleos e 4 threads o que hoje em dia um i3 tem essa quantidade de núcleos.

espero ter ajudado 😉

9 minutos atrás, Lucas Lourenço Mello disse:

Olá! Estou com dúvidas sobre se vale a pena ou não investir em um novo processador (além da fonte e placa-mãe se for necessário), mas não entendo quase nada sobre hardwares. Minha config é:

RTX 2070 8GB

16 GB RAM

Core i5 - 7400

Não é o caso de ter problemas em algum jogo, apenas gostaria de extrair mais de um investimento tão alto quanto essa placa. Por exemplo, CSGO e LOL rodam tranquilamente a 150-200 fps, mas não passa disso. Obrigado pela atenção :)

adicionado 2 minutos depois
agora, LEVIFIG disse:

@Lucas Lourenço Mello

opa amigo.

Então...Na minha opnião você deveria trocar de processador sim, pois o seu ainda é um quad core e acredito que ele vai dar gargalo em jogos mais pesados.

recomendo voce ir para um ryzen 5 1600 pois está em um bom custo beneficio nesse momento que estamos passando;

o ryzen 5 1600 já tem 6 nulceos e 12 threads que irá lhe suprir muito bem em qualquer jogo.

lembrando que seu processador só tem 4 núcleos e 4 threads o que hoje em dia um i3 tem essa quantidade de núcleos.

espero ter ajudado 😉

Lembrando que você terá que trocar de placa-mãe nesse caso recomendo a B350 ou se quiser algo mais barato uma A320 mas se for comprar a A320 esqueça overclock.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!