Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Ao ligar meu notebook, ele se conecta a rede wireless Vivo Fibra normalmente, porém, não consigo acesso a internet.

Verifiquei que o DNS está 0.0.0.0 (tela abaixo):

image.png.c56462832ffa7a0c5db2d72db80fc878.png

Quando eu altero para OBTER O ENDEREÇO DOS SERVIDORES DNS AUTOMATICAMENTE, tudo se normaliza.

O estranho é que isso não ocorre todo dia quando ligo o notebook, somente em alguns dias alternados.

Já defini no DNS preferencial e alternativo o IP do Google tb: 8.8.8.8 e 8.8.4.4 e dessa forma acesso a internet normalmente, porém, o notebook parece perder essa configuração quando desligo e dias depois volta pro 0.0.0.0 e não se conecta a internet.

Existe alguma forma para resolver de vez esse problema?

Desde já agradeço!

Postado

@f_neto Tentei encontrar algo que funcionasse sobre vírus que altera o DNS e não consegui.

Teria algum vídeo ou passo a passo para que eu tente resolver?

O problema ainda persiste.

Grato

Postado

Apenas sugeri uma possível causa, pode não ser vírus
Para uma maior proteção do modem ou roteador é atualizar o firmware e alterar a senha de acesso ao modem ou roteador
Aqui no fórum tem uma seção específica, abra um tópico lá, é a Remoção de Malware

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!