Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera, minha placa-mãe é uma ga m68mt-s2p da gigabyte (é uma placa bem antiga), eu to com ela há uns 3 anos e eu usava uma gtx550ti nela perfeitamente mesmo com o win10, há uns tempos atrás eu troquei de placa de vídeo pra uma gt630 4gb e ela começou a dar conflitos no meu pc (deixando artefatos na tela), não da pra usar ela pra nada devido a isso. Mas eu usei ela em outro gabinete que tenho aqui com o win7 e funcionou perfeitamente, a minha curiosidade é se pode ser por causa do win10 ou se a minha placa-mãe que n suporta a placa de vídeo, ja usei o ddu, driver fusion e até formatei o pc mas a placa continua bugando meu pc mesmo instalando os drivers certos.

Postado
13 minutos atrás, Henzo Raphael disse:

galera, minha placa-mãe é uma ga m68mt-s2p da gigabyte (é uma placa bem antiga), eu to com ela há uns 3 anos e eu usava uma gtx550ti nela perfeitamente mesmo com o win10, há uns tempos atrás eu troquei de placa de vídeo pra uma gt630 4gb e ela começou a dar conflitos no meu pc (deixando artefatos na tela), não da pra usar ela pra nada devido a isso. Mas eu usei ela em outro gabinete que tenho aqui com o win7 e funcionou perfeitamente, a minha curiosidade é se pode ser por causa do win10 ou se a minha placa-mãe que n suporta a placa de vídeo, ja usei o ddu, driver fusion e até formatei o pc mas a placa continua bugando meu pc mesmo instalando os drivers certos.

Não foi uma boa troca, Gtx 550ti tem mais desempenho geral que a Gt630. Fora que se você pegou a versão "Capada" a coisa fica ainda pior.
Provavelmente esse problema é devido a versão do drive que você utilizou. Placas mais antigas costumam se dar melhor com os drives nativos da época do lançamento.

Postado

@NIGHT FALL  sim eu sei, troquei de placa de vídeo porque a 550ti morreu, eu uso um driver antigo e mesmo assim da erro, na real funcionou por umas 10 horas mas quando reiniciei o pc o problema voltou, aí eu preciso limpar o pc de tudo que é vestigio da nvidia pra esperar pelo milagre da placa funcionar

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, XDRZ disse:

@Henzo Raphael Já tentou fazer um update de bios? As vezes resolve esses problemas com hardwares mais novos.

eu baixei uma bios no site da gigabyte e tal mas quando tentei dar update deu erro, dizia ser incompatível, no site tem duas versões de bios pra minha placa, FA e FC as duas deu erro

Postado
7 minutos atrás, Henzo Raphael disse:

@NIGHT FALL  sim eu sei, troquei de placa de vídeo porque a 550ti morreu, eu uso um driver antigo e mesmo assim da erro, na real funcionou por umas 10 horas mas quando reiniciei o pc o problema voltou, aí eu preciso limpar o pc de tudo que é vestigio da nvidia pra esperar pelo milagre da placa funcionar

É comum esse problema combinando Sistema operacional mais recente com placas mais antigas.
Se não deu certo com a versão de lançamento, tenta um drive mais recente.

Postado

@XDRZ  tentei novamente baixando a bios do site da gigabyte mas sempre da erro de imagem da bios, vou tentar voltar pro windows 7 pra ver se tenho algum resultado

33 minutos atrás, Henzo Raphael disse:

adicionado 1 minuto depois

eu baixei uma bios no site da gigabyte e tal mas quando tentei dar update deu erro, dizia ser incompatível, no site tem duas versões de bios pra minha placa, FA e FC as duas deu erro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!