Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, o pc que eu tenho atualmente tá bem old, as configs dele:

Processador: AMD Athlon(tm) II X3 (3 CPUs), ~3.3GHz

Placa de vídeo: AMD Radeon HD 6450 (1Gb Vram)

placa-mãe: PC-WARE - APMCP61-D3

RAM: 8GB

HD: 500 Gb

Fonte: 200W

Eu queria ir fazendo upgrade, mas creio que não adianta por ser muito velho e a fonte ser ruim tb.

Então quero ajuda sobre quais peças usar pra montar um novo, em media de 2400R$ a 3000R$, não tenho pressa pra comprar logo então aceito dicas de quando e onde comprar online (Black Friday, promoções que vcs conhecem, peças usadas, etc).

• Membro VIP
Postado

Pra montar hoje da pra montar um kit com um Ryzen 5 1600AF/B350/450 8GBs de RAM, RX 570, Corsair CV450, gabinete e armazenamento que caber no seu orçamento, não acho que até novembro os preços já estarão normais

• Curtir 1
Postado

@n4m1kaze Com 3k não dá pra pegar uma placa decente, a não ser em Aliexpress. O gráfico integrado desse Ryzen é muito bom, vai rodar tudo praticamente. Por que precisa especificamente de uma placa de video? Isso tu bota depois.

• Curtir 1
Postado
37 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Ryzen 3 3200g+ B450 DS3H+16GB 3000MHZ+ CV 450+ HD 1tb BarraCuda+ Matrexx 55 Mesh= 2847R$

Acho que sai mais em conta pegar o Ryzen 1600AF e continuar com a placa de vídeo atual. Com o tempo ele pode pegar uma nova placa a nível GTX 1660 ou superior.

O 3200G não é uma boa escolha a longo prazo.

• Curtir 1
Postado
38 minutos atrás, n4m1kaze disse:

Acha que vale mais a pena esperar os preços normalizarem?

Tem muita coisa para rolar ao longo do ano, e não parece algo promissor. Sendo preço baixo ou não, a pergunta sempre é: "Estou disposto a investir valor X por isto?"

Já não sei quantas vezes comprei algo que no outro dia ficou mais barato, dá muita raiva, mas no fundo com o passar do tempo que apesar de gastar a mais, ainda sim foi uma excelente compra.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!