Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Um colega tem um computador que estava por um tempo guardado. Ai ele ligou e do nada desligou. Pensei que fosse a fonte então eu troquei a fonte e mesmo assim não liga mais. Mesmo q alguns leds funcionem. Quando aperta o botão de ligar não funciona nada. Alguém me ajuda 

Specs:

intel pentium dual core 

placa-mãe G31VS-M 

2GB RAM

Postado

@Henrique231

se estar um tempo parada não custa nada fazer algumas limpezas

Da uma pela limpada em tudo, memórias,sockets, troca pasta térmica do processador aproveita da uma olhada nos pinos da placa onde vai o processador ver ser estar tudo normal nada torto, limpe o cooler, utilize limpa contato para equipamentos eletrônicos, álcool isopropílico 99%, de uma pela analisada em todos os componentes dessa placa ver se não tem nada queimado, estufado, verifique se tem um bipe/buzzer/sirene como queira falar ele pode informar se tem algum problema com a placa pelo som emitido, veja o HD estar normal, as memórias estão boas mesmo vamos testar uma de cada.

espero ajudar ter ajudado em algo

Postado

@IVO PA obrigado mas eu dei uma olhada na placa-mãe não achei nada queimado ou coisa do tipo. Na questão da limpeza eu não olhei muito bem mas até que estava limpinho

11 minutos atrás, IVO PA disse:

@Henrique231

se estar um tempo parada não custa nada fazer algumas limpezas

Da uma pela limpada em tudo, memórias,sockets, troca pasta térmica do processador aproveita da uma olhada nos pinos da placa onde vai o processador ver ser estar tudo normal nada torto, limpe o cooler, utilize limpa contato para equipamentos eletrônicos, álcool isopropílico 99%, de uma pela analisada em todos os componentes dessa placa ver se não tem nada queimado, estufado, verifique se tem um bipe/buzzer/sirene como queira falar ele pode informar se tem algum problema com a placa pelo som emitido, veja o HD estar normal, as memórias estão boas mesmo vamos testar uma de cada.

espero ajudar ter ajudado em algoe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!