Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte estranha devo continuar usando?


Posts recomendados

@Caio Ferreira nop, mandei em um tecnico aqui da cidade até porque estou em home oficce e se o técnico visse algo estranho eu ja compraria outra, e mandaria para o reembolso. Mas isso vai ser perda de tempo, vão me mandar a fonte de novo e eu nem vou ter onde usar pois ja vou ter comprado outra. Então como essa não esta anormal pensei em apenas fazer a manutenção das minhas tomadas e parar de usar benjamin.O que vcs sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gustavo bBarbosa disse:

Então como essa não esta anormal pensei em apenas fazer a manutenção das minhas tomadas e parar de usar benjamin.O que vcs sugerem?

benjamin? tomadas? você mora em algum prédio antigo com instalação velha?

 

a depender do "técnico", só colocou pra testar na máquina e viu que rodou tudo tranquilo, até porque se abrir viola a garantia da Corsair...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira ele abriu, sinceramente não ia adiantar nada a garantia, como ele mesmo disse não iriam fazer nada pois ela esta em perfeito estado tirando o estalo estranho. Eu moro numa casa e a rede da cidade é um *****, vou comprar um nobreaker. Sendo direto, não tenhoo medo de queimar a fonte se ela não levar meu i5 junto. Por ser uma fonte de qualidade você acha que tem esse risco? ou ela so morreria sozinha? porque se ela morrer sozinha eu compro outra de outra marca e ta tudo ok, uso minha maquina pra trabalho e preciso usar ela urgentemente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo bBarbosa tem sim, toda fonte decente tem. ao detectar uma tensão maior de entrada, ela protege e não deixa passar, o fusível abre. no máximo queima o fusível se não me engano. mas com coisa muito anormal tipo um raio no poste do lado da sua casa, aí não tem muito o que fazer porque a corrente pode vir pela fonte, monitor, cabo de internet... várias formas. é um azar que só dá pra se proteger com nobreak senoidal puro, ele desarma acionando o relé e salva tudo que tiver conectado nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo bBarbosa , recomendo dar uma lida e dar seu relato neste tópico aqui:  Lote defeituoso? Tópico investigativo: fontes Corsair CX estourando

 

Mas uma pena o técnico ter aberto ela, mesmo assim, eu tentaria entrar em contato com a Corsair ou com a loja sobre o assunto.

 

Sobre continuar usando, só se você tiver nervos de aço rs, o barulho é tenso:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank mano eu achei um padrão. Na mnha casa com a rede 220 n funciona. Mas na casa do meu amigo tecnico com o nobreaker dele rede 110 funciona que é uma beleza. Sabe o que mais estranho? aqui em casa se eu nao ligar o cooler na fonte e tambem na placa n funciona o pc. Liga e desliga toda hora. Na casa dele funcionou tranquilamente somente na fonte, ngm me disse eu fui la e vi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2020 às 16:55, Gustavo bBarbosa disse:

@Caio Ferreira nop, mandei em um tecnico aqui da cidade até porque estou em home oficce e se o técnico visse algo estranho eu ja compraria outra, e mandaria para o reembolso. Mas isso vai ser perda de tempo, vão me mandar a fonte de novo e eu nem vou ter onde usar pois ja vou ter comprado outra. Então como essa não esta anormal pensei em apenas fazer a manutenção das minhas tomadas e parar de usar benjamin.O que vcs sugerem?

 

1- "ver algo estranho" -- Inspeção visual não condena nem salva fonte.

2- Abriu? Já era. Não dá pra enviar pra RMA, troca, reembolso ou afins. 

3- Providencie outra fonte, pois é melhor não correr risco de perder o PC.

4- Não mande "técnico olhar" mais nada de fonte. Se está na garantia, mande de volta e não abra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!