Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu testei alguns games como kakarot e a.o.t e pelo msi aftreburner deu 60 fps 
Mas quando eu coloquei storm 4 (limite 30 fps) ficou travado em 29, por que isso acontece? Esse 1 fps faz diferença?

E a rx 580 pegando travando em 71 graus é normal?

• Membro VIP
Postado

1)Eu não sei o que é storm 4, presumo que seja um jogo,depende da metodologia do jogo, mas se quiser muito que trave a 30 fps não 29 trave com o Riva Turner

2)Depende,71 graus ainda tá de boa se estiver em full load.

Postado
8 minutos atrás, Eurico Pereira disse:

Mas quando eu coloquei storm 4 (limite 30 fps) ficou travado em 29, por que isso acontece? Esse 1 fps faz diferença?

normal, não faz diferença.

9 minutos atrás, Eurico Pereira disse:

E a rx 580 pegando travando em 71 graus é normal?

gráficos no alto/ultra? qual o teu gabinete? tem quantas fans? se tiver foto dele com a tampa lateral aberta, manda foto.

• Membro VIP
Postado

Se for esse o jogo, você não precisa travar o jogo a 30 FPS, você com certeza vai conseguir 60 fps ou mais

image.png

adicionado 3 minutos depois
5 minutos atrás, Eurico Pereira disse:
adicionado 1 minuto depois

@Fxtreme Como eu faço isso?

La no riva turner, clica na caixa de fps limit e digita o frame rate máximo

• Membro VIP
Postado

@Eurico Pereira Tira uma print do msi affterburner, pode ser que mesmo com os gráficos no utlra a rx 580 esteja sendo bem sub-utilizada por estar travado a 30 fps

adicionado 0 minutos depois

@Eurico Pereira Você não está sentindo que está fluido porquê o jogo está rodando a 30 fps e você deve estar acustumado a jogar a 60

Postado

Minha RX570 8GB pega 70° fácil em full. Jogando COD, WWZ, Destiny 2. Especialmente o WWZ que tem a façanha de conseguir chegar a 77-80°. 

A GPU é "pré-configurada". Conforme for esquentando, os RPM da fan vai aumentando para poder esfriar a GPU. Se eu coloco as fans em 100% pelo MSI, a placa de vídeo chega no máximo a 67°. E detalhe, meu gabinete tem 4 fan sendo:

1 fan como exaustora
2 fan fazendo push-and-pull do watercooler, porém, o vento dela vai direto para a GPU.

1 fan abaixo do push-and-pull.

Em contra partida, meu processador não passa de 60° em stress sem mexer nas fans, porque se mexer ele mal pega 55° em stress.

Então sim, 71° é normal. Caso a temperatura te incomode e faça perder desempenho (o que eu acho difícil porque eu particularmente nunca senti perda de fps/desempenho) é só aumentar a velocidade das fans pelo MSI.

• Membro VIP
Postado

Tirando o fato que no Affterburner você possa controlar a fan por tempratura,não, mas 70 graus é uma temperatura bem normal pra uma polaris, minha 570 não fica longe disso também

Postado
12 horas atrás, Eurico Pereira disse:

@IgorAlexandre Aumentar/diminuir a velocidade das ventoinhas pelo msi tem alguma diferença de aumentar ou diminuir pelo proprio software da amd?

O driver nunca vai fazer funcionar em 100%. O RPM sempre vai ser na casa dos 2200 estourando 2400.

Pelo MSI em 100%, o RPM vai pra 4600. Isso na minha GPU... Digamos que o MSI consegue fazer a GPU trabalhar com seu devido potencial. Porém, faz um baita barulhão que dependendo da pessoa, pode se incomodar e muito.

Caso não queira deixar em 100%, faz um teste entre 40-45 e 50.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!