Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pretendo comprar na KABUM a placa-mãe da Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, e tenho um módulo de 16Gb 2400 da Gloway, gostaria de saber se ela aceita módulo de 16GB ou somente 2x8.

Postado

@Evaider aceita sim, normalmente. a desvantagem no caso é usar somente um pente, perdendo o benefício do dual channel. de resto, nada anormal.

Postado
10 minutos atrás, Evaider disse:

Pretendo comprar na KABUM a placa-mãe da Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, e tenho um módulo de 16Gb 2400 da Gloway, gostaria de saber se ela aceita módulo de 16GB ou somente 2x8.

A placa suporta até 64Gb de memória, não importa o tamanho de cada pente.

Postado

@Caio Ferreira @NIGHT FALL valeu aí rapaziada, tô montando uma plataforma básica Am4,  Ryzen 5 1400 bem simples, mas pretendo fazer um over para na casa dos 3.7 ou até mesmo 4Ghz se der, a placa-mãe citada acima, 16Gb single 2400 e uma RX 470 4Gb que tenho aqui, se der eu ainda pego um HD de 256GB. Para segurar essa configuração eu tenho uma KCAS 400W 80Plus prata, não é lá grande coisa, mas eu acho que deve segurar bem.

Postado

@Evaider se você tem esse Ryzen já algum tempo e tem planos de migrar pra um mais recente ou a nova geração, talvez valha o esforço e pegar uma B450 em vez da B350, as B450 terão suporte à 4ª gen...

9 horas atrás, Evaider disse:

se der eu ainda pego um HD de 256GB

hd ou ssd?

Postado
9 horas atrás, Evaider disse:

@Caio Ferreira @NIGHT FALL valeu aí rapaziada, tô montando uma plataforma básica Am4,  Ryzen 5 1400 bem simples, mas pretendo fazer um over para na casa dos 3.7 ou até mesmo 4Ghz se der, a placa-mãe citada acima, 16Gb single 2400 e uma RX 470 4Gb que tenho aqui, se der eu ainda pego um HD de 256GB. Para segurar essa configuração eu tenho uma KCAS 400W 80Plus prata, não é lá grande coisa, mas eu acho que deve segurar bem.

Dependendo do valor não vale a pena pegar o R5 1400, visto que o 1600AF custa menos de 600 reais.
Sobre as memórias pegue modelos com frequência maior, os ryzen se beneficiam bastante disso. Memórias com 3000mhz custam o mesmo que as de 2400.

A B350 atende tranquilamente pra esse fim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!