Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou criando um Form em VB, é um programa simples, quero mostrar informações na tela inicial dele como o processador que o usuário está utilizando, quantidade de memória RAM do computador, como se fosse o CPU-Z, até agora o que consegui é informar somente a versão do Windows e arquitetura do Sistema através do comando:

//retorna o nome do sistema operacional para a label OS do programa
lblOS.Text = My.Computer.Info.OSFullName

//Verifica se o sistema é 64bits e se for retorna a string "64bits" para a label Arquitetura
//caso não seja, ele informa que o sistema é "32bits"
If Environment.Is64BitOperatingSystem Then
	lblArchiteture.Text = "64bits"
Else
	lblArchiteture.Text = "32bits"
End If

Eu não tenho conhecimentos avançados em VB, então por favor tenham paciência e tente ser breve na explicação, e sim eu já pesquisei em fórums e achei essa página: https://www.codeproject.com/Articles/17973/How-To-Get-Hardware-Information-CPU-ID-MainBoard-I, mas o tipo de projeto que eu estou usando é em VB e não em C# para poder aplicar isso.

• Curtir 1
Postado
33 minutos atrás, Anderson LTI disse:

@arfneto Obrigado pela resposta, consegui usando o WMI mesmo.

WMI é muito poderosa. E em scripts é o máximo, em especial porque você pode chamar de dentro do Office em minutos e extrair praticamente qualquer coisa do sistema. Windows é totalmente instrumentado. Tem medidores e estruturas para tudo. E você pode criar seus próprios provedores para seus sistemas

Mas tem uma versão nova, Windows Managed Infrastructure (MI) descrita em https://docs.microsoft.com/en-us/previous-versions/windows/desktop/wmi_v2/windows-management-infrastructure e não seria certo não dizer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...