Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, nos últimos dias tive alguns problemas com meu computador relacionados a fonte (eu acredito), o pc funciona perfeitamente para uso "normal", como acesso as redes sócias e videos, por exemplo. Porém quando tento abrir algum jogo o pc simplesmente desliga. Já fiz os testes de memoria, processador e etc. Minha fonte é de 500W, que segundo a caixa é 500W real, mas duvido muito que seja até porque não lembro nem a marca rsrsrs. Queria um opinião se realmente pode ser a fonte, e se sim, quais vocês recomendam. Vou deixar a baixo as especificações do meu pc. Desde já agradeço a todos.
-placa-mãe: ASUS H110M

-Processador: i5 7400

-16 GB de RAM DDR4

-Placa de vídeo: ASUS RX 570 4GB (usa conector de 8 pinos)

-Armazenamento: 2 discos rígidos de 500GB.

• Membro VIP
Postado
31 minutos atrás, Andrey Santos disse:

que segundo a caixa é 500W real

Isso aqui que me preocupa, não existe isso de watts reais, fuja de fontes com essa descrição. E pelo que você disse que "não lembra a marca", provavelmente é genérica. A fonte é o que alimenta seu setup, um bom setup com uma fonte genérica é inviável, pois ela pode muito bem queimar e ainda queimar seus componentes, invista em uma fonte Corsair (exceto a linha CX), XFX, Cooler Master, Pichau Nidus.

Postado
1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

Marca e modelo?

Não lembro 

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, bngomes disse:

Se tem isso escrito na caixa, pode jogar fora que é genérica... rs

É o que vou fazer kkk

adicionado 1 minuto depois

@Ornitotheus Agradeço pela explicação e recomendações de fontes. Só mais uma dúvida, vi que você não recomendou fontes da EVGA, tem algum motivo especifico? 

Postado
43 minutos atrás, Andrey Santos disse:

Não lembro 

adicionado 0 minutos depois

É o que vou fazer kkk

adicionado 1 minuto depois

@Ornitotheus Agradeço pela explicação e recomendações de fontes. Só mais uma dúvida, vi que você não recomendou fontes da EVGA, tem algum motivo especifico? 

Fontes Evga são bem mediocres pelo que custam e pelo que entregam. Alguns modelos (como a linha white 400w) sequer tem pfc ativo que é o o mínimo que se espera em um fonte. Outros modelos como a linha 80 plus bronze não chegam a eficiência rotulada. Na mesma faixa de preço existem inúmeras opções melhores.

• Membro VIP
Postado
24 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Fontes Evga são bem mediocres pelo que custam e pelo que entregam

Concordo plenamente, o custo benefício dela em comparação com as que eu citei fica a desejar, tirando a linha que sequer chega a 80 Plus Bronze como o @NIGHT FALL citou, elas não são ruins, apenas há melhores pelo preço e pelo que entregam. Mas @Andrey Santos sempre busque fontes com pelo menos 80 Plus Bronze, com PFC Ativo como foi citado também e estabilizador NEM PENSAR, compre um bom filtro de linha e as marcas citadas que você não terá muita dor de cabeça.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...