Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Aerocool KCAS 600W suporta i5 9400F e GTX 1660?


Posts recomendados

Bom dia Pessoal, tudo bem? 

 

Por favor, fiz uma compra recente e ainda não recebi o pedido, mas queria a opinião de vocês sobre o seguinte, esse fonte: AeroCool KCAS 600W - 80Plus Bronze e PFC ativo vale a pena considerando o setup abaixo: 

 

Processador

Intel Core i5-9400F Hexa-Core 2.9GHz (4.1GHz Turbo) 9MB Cache LGA1151, BX80684I59400F

Cooler

Cooler Para Processador Cooler Master Hyper T20 90mm Preto

placa-mãe

ASRock Fatal1ty B360M Performance, 4 slots de memória

Memória

Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 3000MHz DDR4

Placa de vídeo

NVIDIA® GeForce® GTX 1660 6GB GDDR5

Disco Rígido interno (HD)

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

SSD

SSD WD Green 120GB 2.5" Sata III 6GB/s

Fonte

AeroCool KCAS 600W - 80Plus Bronze e PFC ativo

Ventoinhas

Kit Ventoinha Pichau Gaming Feather Dual Ring RGB 3x120mm c/ Controle, PGFEA-RGB

Rede

Placa PCI Express TP-Link Wireless N 2 Antenas 300Mbps 2.4Ghz

 

trocando ideia com um amigo ele comentou que ela não seria tão legal, e que eu poderia considerar a troca por outra, por exemplo: a Fonte: Corsair VS550 - 80Plus White e PFC ativo

 

mas como a grana que tenho não aguento ter esse adicional, queria ter a opinião de vcs. Pois se a fonte que eu escolhi realmente for ruim eu preciso cancelar a compra enquanto ainda dá tempo. rs ou se ela dá para aguentar tranquilamente uns 2~3anos, para no futuro considerar uma possível troca, e fazer algum upgrade na máquina.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo @NIGHT FALL

 

Valeu galera! e tipo, nas opções de customização, disponíveis, as fontes existentes são essas aqui, ordenadas da mais barata para a mais cara.

 

Corsair VS550 - 80Plus White e PFC ativo

Corsair vs650 - 80Plus White e PFC ativo

Corsair CX550 - 80Plus Bronze e PFC ativo

Corsair CX650 - 80Plus Bronze e PFC ativo

 

dentre essas vocês me orientam, sobre qual delas, seria uma boa? eu estou pelas informações de vocês entre as duas destacadas em negrito, devido a superdimensionar a fonte, de upgrade que pretendo em breve é incluir uma Elgato Game Capture HD60 Pro High Definition Game Recorder. mas acho que a nível de consumo, uma de 550 dá e sobra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo Fala Mano, entendi. O problema é que a forma que eu escolhi na pichau eles me mostram as opções disponíveis, e a partir disso, eu 'monto' o setup. e vou me informar se consigo colocar talvez uma fonte fora da listagem exibida, mas as únicas que eles mostram disponibilidade são essa que eu listei, 

 

como a série CX são problemáticas, acha que vale a VS por mais básica que ela seja? considerando talvez trocá-la daqui uns 2~3anos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, alexandre_rdos disse:

@Felipe Barbosa Melo @NIGHT FALL

 

Valeu galera! e tipo, nas opções de customização, disponíveis, as fontes existentes são essas aqui, ordenadas da mais barata para a mais cara.

 

Corsair VS550 - 80Plus White e PFC ativo

Corsair vs650 - 80Plus White e PFC ativo

Corsair CX550 - 80Plus Bronze e PFC ativo

Corsair CX650 - 80Plus Bronze e PFC ativo

 

dentre essas vocês me orientam, sobre qual delas, seria uma boa? eu estou pelas informações de vocês entre as duas destacadas em negrito, devido a superdimensionar a fonte, de upgrade que pretendo em breve é incluir uma Elgato Game Capture HD60 Pro High Definition Game Recorder. mas acho que a nível de consumo, uma de 550 dá e sobra. 

 

A VS é uma segunda linha, então em termos de qualidade é inferior a CX, o problema que a CX tem um lote defeituoso que está explodindo nos pcs Brasil a fora, por esse motivo não estamos recomendando esse modelo.
Se essas são as duas únicas opções, vá na VS, é uma segunda linha mas ainda é uma corsair, vai te atender sem problemas.

Sobre o consumo, Gtx 1660 = 120w enquanto o i5 9400 = 65w (Em bost deve subir pra uns 80~90w) o que dá 210w, somando todo o resto não chega a 300, 550w continua sendo exagerado, mas se é a única opção, vai nela.


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!