Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou a pesquisar para montar um pc bom.
Não sei se essa configuração é boa e queria saber se vale a pena
Processador : PENTIUM GOLD G5400 3.7GHZ 4MB 8ª GERAÇÃO COFFEE LAKE LGA 11511
placa-mãe: Placa-Mãe Gigabyte H310M H 2.0, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 (Rev. 1.0)
Memoria ram: Memória HyperX Fury, 4GB, 2666MHz, DDR4, CL16
Fonte:Fonte Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze - CP-9020210-BR
Placa de video: Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GT 1030 2GB OC GDDR5 GV-N1030OC-2GI

O pc seria para estudos, alguns jogos e para mim começar a progamar. 

Postado

Qual valor total você quer gastar nesse investimento? Quais jogos pretende jogar?

Com essas informações podemos te recomendar as melhoras peças custo x benefício.

Não vale a pena investir no socket 1151, procure por processadores Ryzen da AMD, são o melhor custo atualmente.

Postado

@MrRobusto123 Cara na minha opinião acho esse processador bem fraquinho.... Apenas 2 núcleos com 4 threads e 4MB de Cache, voce vai sofrer com esse kkkk

Recomendaria um processador da AMD, bem melhor e mais em conta.

E 4GB de RAM hoje também não consegue fazer quase nada... Seria bom no minimo a partir de 8GB de RAM

Quanto pretende gastar nele ?

• Membro VIP
Postado

@MrRobusto123 Eu já tive este processador. Ele é valente para tarefas simples e atividades de escritório. Nos jogos você não tem desempenho, pois apesar de ser 4 threads, é somente dual core.

Postado

@Noah Gustavo Bom, em torno de R$1500,00 até R$2000,00
E os jogos que gostaria de jogar seria League Of Legends e GTA V.

adicionado 1 minuto depois

@ViiSanches Bom eu errei a parte da memoria ram kkk seria 2 pentes de 4 de ram ai dando 8 gigas
Mais eu queria gastar algo em torno de R$1500,00 até R$2000,00. Mais no caso se eu trocasse o processador pra AMD teria que mudar a placa também né?

Postado
2 minutos atrás, MrRobusto123 disse:

@ViiSanches Bom eu errei a parte da memoria ram kkk seria 2 pentes de 4 de ram ai dando 8 gigas
Mais eu queria gastar algo em torno de R$1500,00 até R$2000,00. Mais no caso se eu trocasse o processador pra AMD teria que mudar a placa também né?

@MrRobusto123  Exatamente amigo, teria que trocar a placa-mãe, pois o socket muda.

Mas como você quer rodar GTA V esse processador não vai dar conta cara.... Vai gargalar demais... Um Ryzen a partir de 2º geração já melhoraria bem. Algo em torno de seis núcleos, 12 threads pra ficar bem tranquilo

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, MrRobusto123 disse:

Mais no caso se eu trocasse o processador pra AMD teria que mudar a placa também né?

Sim, AMD usa outro padrão de socket.

Postado
3 minutos atrás, MrRobusto123 disse:

@Noah Gustavo Bom, em torno de R$1500,00 até R$2000,00
E os jogos que gostaria de jogar seria League Of Legends e GTA V.

adicionado 1 minuto depois

Com esse orçamento não da para incluir uma placa de vídeo.

Te recomendo procurar algo como

Processador: Ryzen 3 3200g

Placa-mãe: Alguma b450m com dissipadores no vrm

Memória ram: 2x4gb ou 2x8gb 3000mhz

Fonte: Pichau Nidus 500w, Pcyes electro v2 450w ou Corsair CV450

Armazenamento: HD ou SSD a seu critério

O vídeo integrado do ryzen 3 roda bastante coisa no low, e da um caldo nesse processador ai, sem falar que é semelhante em desempenho em relação a essa GT 1030, a qual não compensa comprar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...