Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

oi, to pensando em fazer um upgrade de tela no meu asus x555L. ele é i5 6 giga de ram. to afim de botar uma tela com tecnologia ips, pois a tela que tá é uma lcd bem ruinzinha pra edição de imagem. alguem recomenda uma? 

aliás, é possivel fazer upgrade de tela nesse notebook? valeu.

Postado
9 horas atrás, lambozakill disse:

tecnologia ips, pois a tela que tá é uma lcd bem ruinzinha pra edição de imagem

Se der certo, deve melhorar a resolução da imagem.

porém não tenho conhecimento sobre este assunto para recomendar.

Nos mantenha informados, sobre o trabalho final.

• Coordenador
Postado

Dá pra trocar telas de notebook sim, procure no Youtube e vai ver muita gente fazendo isso. Tem que abrir o notebook e verificar o modelo de pinos que a tela do seu notebook usa pra comprar um igual.

adicionado 0 minutos depois

Postado
14 horas atrás, lambozakill disse:

alguem recomenda uma? 

conforme mostrado no vídeo citado, pelo colega mick 07.  No segundo vídeo, no momento 4:30, mostra a qualidade superior da tela ips.

• 2 anos depois...
Postado

O tópico já é antigo, mas se alguém ainda está curioso, há alguns anos fiz a troca da tela tn do meu x555lf por uma ips. Pelo que pesquisei no panelook, pouquíssimos modelos eram compatíveis com este note e peguei um deles. O link da tela que peguei é este, o modelo da tela é LP156WHA-SLA2.

Tive que fazer alterações na carcaça porque os encaixes da tela não é 100% compatível com o notebook, mas acho que valeu muito a pena, a diferença entre o painel tn de baixa qualidade que a ASUS usou e este ips é grotesca. Em relação a nitidez da imagem, é a mesma coisa, já que o cabo lvds de 1 via só suporta resolução de até 1366x768. Este note precisaria de um lvds de duas vias pra poder suportar resolução acima disso. Cheguei a testar um lvds de duas vias, mas nunca soube se o cabo não funcionava ou se o notebook não o aceitava, porque o cabo já chegou meio detonado pra mim e nunca tentei pegar outro.

Meus únicos pontos negativos nesta tela são: a tela que recebi tem muito problema com retenção de imagem, que faz com que alguns segundos com uma imagem estática já ficam marcas na tela e não sei como resolver isto (das 4 bordas até uns 30~40% da tela, imagens claras ficam visíveis quando tem algo escuro). E por ser um painel de 6 bits sem dithering, em diversos tons de cor acabo percebendo bem os pixels (normalmente em tons de cinza e mais escuros). Mas claro, estes problemas podem ser exclusivos da tela que tenho.

Na época foi minha primeira compra no Aliexpress, então não tinha experiencia pra efetuar a troca da mercadoria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...