Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3400G VS Ryzen 5 3600 ou X (Upgrade compeça?)


Posts recomendados

  • Moderador

Boa tarde caros.

No final do ano passado por motivos particulares eu precisei montar um computador com video integrado e por isso optei por o R5 3400G, que me serviu muito bem por um tempo, logo após consegui colocar uma GPU Externa RX580 de 4GB o que me proporcionou um ganho bem bacana e consegui jogar mais jogos ainda.

Mas agora surgiu uma grana, mais com a venda do meu R5 provavelmente conseguirei fazer esse up e ai minha pergunta?

Vale a pena trocar meu R53400G por um R53600 ou R53600X? segue links abaixo:
 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102437&gclid=EAIaIQobChMI3eDo5ZfQ6gIVkoWRCh31YwN4EAkYASABEgKS5fD_BwE&utm_source=AWIN&utm_medium=AFILIADOS&utm_campaign=Julho_Gamer_2020&utm_term=httpspaguemenosbetecherscombr&zanpid=2718598819561981952

 

https://www.gigantec.com.br/processador-amd-ryzen-5-3600-cache-32mb-3-6ghz-4-2ghz-max-turbo-am4-sem-video-100-100000031box.html


Vou ter um ganho bacana? ou não compensa? Resalto que penso em trocar a placa de video por uma GTX1660Super, mas não agora pois está muito salgado os preços das GPus.

Podem me ajudar?


Aguardo

Config:
MB-AB350M DS3H-V2
R53400G
SSD CORSAIR M.2 250GB
SSD KIKSTON SATA 500GB
16GB MEMÓRIA BALISTIC 3200MHz
Corsais CX 650W
RX 580 4 GB ASUS DUAL FAN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.
A diferença entre um 3400G de 4cores para um 3600 ou 3600X de 6cores é muito boa, principalmente olhando os preços agora. De qualquer forma, se você rodar jogos mais exigentes de CPU, o 3600 vale muito a pena, agora o 3600X é apenas um 3600 com um clock maior, e no resultado final, não muda quase nada, principalmente olhando os preços agora. Basicamente dizendo, esqueça o 3600X e pegue o 3600 se estiver até uns R$1.350,00. Junto com uma 1660Super, vai rodar quase tudo no Ultra e fazer multitasking sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo em vista o upgrade de placa de vídeo que você pretende fazer num futuro, acredito que compense a troca. Não conferi o preço do 3600 no momento desta mensagem, mas a diferença para o 3600X seja muito pouca, aconselho pegar o modelo X. Caso contrário, pegue o 3600 pois como o @EnzzoS disse, a diferença entre eles é apenas o clock levemente maior. Optar por um 6c/12t ao invés de um 4c/8t te dará mais folga para multitarefas, além dos futuros jogos trazerem um aproveitamento maior desses núcleos adicionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!