Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera,  tenho a seguinte configuração:

Ryzen 5 1600 AF

Gigabyte a320m-s2h

8gb ddr4 2400mhz (fiz over pra 2800)

GTX 1060 3Gb

Meu problema é o seguinte, o clock da CPU que na caixa diz que sobe ate os 3600Mhz não passa de 3450Mhz, mesmo em jogos ou com o processador fazendo tarefas pesadas. Aumentei a frequência base na bios pra 3.6 e mesmo assim continuou em 3400, o que pode ser?

Postado
47 minutos atrás, Heitor Loth disse:

Meu problema é o seguinte, o clock da CPU que na caixa diz que sobe ate os 3600Mhz não passa de 3450Mhz, mesmo em jogos ou com o processador fazendo tarefas pesadas.

3.6 GHz é a frequência atingida em 1 ou 2 núcleos simultaneamente, não pra todos. É assim que funciona o boost.

47 minutos atrás, Heitor Loth disse:

Aumentei a frequência base na bios pra 3.6 e mesmo assim continuou em 3400, o que pode ser?

Aumentar todos os núcleos a 3.6 é overclock e sua placa-mãe não tem suporte pra overclock...
Um 1600 AF numa A320 capa bastante o potencial do processador. Com uma B350/B450 e um cooler de 100 reais, você poderia mandar pra uns 3.9 GHz facilmente e, com um pouco de sorte, manter ainda mais frio que do jeito que está agora... O meu uso a 3.975 GHz com um cooler que paguei 150 na época e não passa de 65 graus no Prime95.

• mês depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

O meu também e vi gente com uma a320 pegando até 3.7, o processador tem que entregar o que tá escrito, ele tem 65W de TDP

Em 16/07/2020 às 03:15, Shaman93 disse:

3.6 GHz é a frequência atingida em 1 ou 2 núcleos simultaneamente, não pra todos. É assim que funciona o boost.

Aumentar todos os núcleos a 3.6 é overclock e sua placa-mãe não tem suporte pra overclock...
Um 1600 AF numa A320 capa bastante o potencial do processador. Com uma B350/B450 e um cooler de 100 reais, você poderia mandar pra uns 3.9 GHz facilmente e, com um pouco de sorte, manter ainda mais frio que do jeito que está agora... O meu uso a 3.975 GHz com um cooler que paguei 150 na época e não passa de 65 graus no Prime95.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!