Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de tirar algumas dúvidas. 

1 - meu pc dura mais quanto tempo rodando os atuais jogos? 

2 - qual upgrade eu preciso dar para melhorar? (sem ser absurdo, apenas para acompanhar não quero tudo no ultra high master, apenas gráfico decente)

3 - caso eu fosse comprar uma RTX 2060, meu pc suportaria(a fonte, processador etc)?

i3-8100

GTX 1050Ti 4GB

8GB Ram

placa-mãe H310 PRO-VH MSI

SSD Kingston 240GB

HD 1TB

Fonte KCAS-500W 80Plus Bronze

Postado

Sua placa de video é boa pra rodar a maioria dos jogos em qualidade media-alta, mas se quer fazer um upgrade para a RX 2060, acho que seria bom fazer um upgrade no processador antes pra não gargalar.

Logo logo 8gb ram não será mais suficiente para rodar os jogos atuais, eu mesmo tentei rodar COD Warzone com 8gb e o jogo ficava apresentando problemas, só resolvi o problema colocando outro pente de 8gb.

Eu recomendaria comprar outra fonte se fizer algum upgrade(principalmente na placa de video), pelo menos uma de 600W.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Hicaro Vitor disse:

Eu recomendaria comprar outra fonte se fizer algum upgrade(principalmente na placa de video), pelo menos uma de 600W.

@Hicaro Vitor

Não existe qualquer motivo plausível pra aquisição de uma fonte com 600w de potência pra essa configuração que não consome nem 250w. Qualquer placa de vídeo que seja colocada ai (Dentro do que a configuração empurra) não vai exigir mais que 300w. A troca da fonte seria interessante pela qualidade não pela potência.

@Neptune

3 horas atrás, Neptune disse:

1 - meu pc dura mais quanto tempo rodando os atuais jogos?

Foi meio vaga sua pergunta.
Rodando jogos, mais 5, 6 talvez até 10 anos, agora como roda é outra história, esse "tempo" vai depender de quais jogos você gosta.
Se for pra rodar moba é um coisa, pra rodar multiplayer online ou jogos de mundo aberto já é outro cenário.

Outro detalhe é seu gosto pessoal. Tem gente que não se importa em rodar jogos em qualidade baixa ou próximo dos 30fps, já tem gente que se o jogo bater 59fps já não serve, porque quer sempre acima dos 60.

Perceba que é um conceito muito relativo e depende de inúmeros fatores. Usando minha experiência pessoal pra te dar um exemplo, usei até o fim do ano passado um Amd Phenom II x4 comprado em 2011 que me atendeu muito bem, só troquei pra melhorar o desempenho em multitarefa pois também uso minha máquina pra estudo e trabalho.

Seu kit no geral está bem equilibrado, é uma configuração de entrada voltada a jogos em Full Hd com qualidade gráfica média, um upgrade seria necessário caso essa configuração não esteja mais te atendendo como desejava.

4 horas atrás, Neptune disse:

2 - qual upgrade eu preciso dar para melhorar? (sem ser absurdo, apenas para acompanhar não quero tudo no ultra high master, apenas gráfico decente)

O primeiro upgrade na sua config é justamente memória. Colocar outro pente de 8gb além de dar um fôlego pra diversas aplicações (Inclusive o sistema operacional) vai habilidade o recurso de dual channel que ajuda bastante em jogos.

4 horas atrás, Neptune disse:

3 - caso eu fosse comprar uma RTX 2060, meu pc suportaria(a fonte, processador etc)?

Seu processador não é capaz de empurrar uma 2060, seria um gasto desnecessário, porém disse anteriormente que não queria gastar um absurdo, Rtx 2060 custa bem mais de 2k.
Pra pegar uma placa acima da Rx 570 ou Gtx 1650 seria necessário também trocar o processador o que encarece bastante o investimento.

Tudo depende do que você joga e quanto você está disposto a gastar.

• Curtir 3
Postado

Meu foco principal é sempre simuladores de voo. Um exemplo é o novo Flight Simulator que vai lançar agora, não queria rodar esse jogo com gráficos ruins, ou travando.. De resto todos os jogos o pc têm levado de boa... vou mandar os requisitos do MFS, ai vcs podem me dizer se roda de boa?

image.thumb.png.8bd6c6bc1aa6d8bdbb5a3a523c90e118.png

adicionado 4 minutos depois

Diga-se de passagem, o Xplane 11 rodava super de boa no meu pc, contanto que eu não exagerasse no anti-serrilhamento, se eu botasse isso, o jogo começava engasgar muito, mas de resto sempre rodou bem liso

Postado

@Neptune  EU começaria colocando mais memória RAM e vendo se o desempenho fica condizente com sua necessidade visto que é o item mais barato da configuração.
A partir dai se não atender o próximo passo seria trocar a placa de vídeo, visto que a exigência em cima dela aparenta ser maior que sobre o processador (Visto as especificações técnicas)

Postado

Mais 1 pente de 8GB já é suficiente? ficar com 16? ou acha necessário mais

visto essa foto das configs, eu consigo rodar em qual gráfico na sua opinião? (low, medium, high)

Aproveitando, queria perguntar se vale a pena trocar para uma gtx 1660 Super?

@NIGHT FALL

Postado
21 horas atrás, Neptune disse:

Mais 1 pente de 8GB já é suficiente? ficar com 16? ou acha necessário mais

Pra configuração intermediária 16Gb é o recomendado (Conforme imagem que você mesmo enviou).
Se quiser colocar mais memória vai ter que melhorar também o hardware.

22 horas atrás, Neptune disse:

visto essa foto das configs, eu consigo rodar em qual gráfico na sua opinião? (low, medium, high)

Eu tenho zero noção do peso desse jogo, baseado apenas nas recomendações provavelmente com filtros no medio.

22 horas atrás, Neptune disse:

Aproveitando, queria perguntar se vale a pena trocar para uma gtx 1660 Super?

@NIGHT FALL

Pra esse jogo sim, agora se for rodar outros o i3 vai dar uma limitada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!