Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe e placa de video


Posts recomendados

pessoal, estou querendo dar um up no meu pc, não no momento porque tudo esta caro porém gosto de decidir o que comprar antes e pesquisar os preços para comprar no momento certo.

 

De processador provavelmente irei pegar um ryzen 5 2600 ou 2600x (não sei a diferença entre eles)

ou seria recomendável pegar um da linha 3000?

 

de placa-mãe achei 4 bem interessantes, porém como a base de preço delas é bem parecida e eu não sei nada sobre construção eu fiquei com muita duvida nelas:

B450 Tomahawk

B450 Tomahawk Max

B450M Steel Legend

Aorus X470 Aorus

 

qual delas seria a melhor? tem outras que vocês possam recomendar?

 

em questão de placa de vídeo eu não sei ao certo, atualmente eu venho com minha brava guerreira R9 380 sapphire de 4gb, consigo jogar muitos jogos nelas, porém estava dando uma olhada em uma:

RX 580 8gb

RX 590 8gb

 

seria recomendável alguma das duas? ou tem outras melhores ou similares a essas?

 

OBS: Irei usar para jogos

          Não pretendo fazer overclock

          E pretendo ficar um bom tempo com o pc sem fazer alguma alteração nele

          Minha fonte é uma 750w 80 plus gold da gigabyte, ela aguenta todos os itens citados acima sem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigo.

 

Monitorar os preços e como o mercado vai "fluindo" conforme o tempo passa é legal, mas tenha em mente que se você for comprar as peças daqui a 4 ou 5 meses, certamente as recomendações que daremos hoje não valerá mais a pena. Em breve a AMD lançará a linha 4000, assim como a NVIDIA está para lançar as linhas 3000 de placa de vídeo (talvez ainda esse ano). Tudo isso pode provocar mudanças nos preços das peças das outras gerações. Por isso, o mais aconselhável é você voltar aqui no tópico quando estiver com um orçamento fixo e "sentir" que é um bom momento de compra. Sei que isso é bem pessoal de cada um. Eu esperaria até a Black Friday e veria o que dá pra fazer lá.

 

Atualmente, eu recomendo você ficar de olho nas seguintes peças:

 

  • Ryzen 5 1600AF (disponível somente na Kabum, ele é um 2600 renomeado e mais barato);
  • A TomaHawk é a B450 com maior qualidade, eu diria. Mas acredito que outros colegas possam contribuir melhor nesse quesito. No entanto, se você não pretende mexer com overclock, aconselho pegar a mais barata entre a B450M Steel Legend, B450 Aorus M e a B450M DS3H. Se orçamento não é um problema, vá firme na Tomahawk e seja feliz!
  • A placa de vídeo é o componente de hardware com preço mais inflacionado no momento. Alguns modelos chegaram a dobrar de preço. Recomendo cautela na escolha e, como eu disse, talvez com a chegada de novas placas por parte da NVIDIA os preços mudem um pouco. No momento, monitore estas daqui que casam bem com o 1600AF (lembre-se que estas peças são voltadas para FullHD/60fps/ultra~alto):

RX 570 > RX 580 / 1650 Super > RX 5600XT > RTX 2060

 

Quanto à fonte, não é a minha "especialidade", mas se ela entrega 60% desses 750w com segurança não deve ter problema algum. Talvez o caro colega @Elder Nauvirth possa checar isso para você. 

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, obrigado pela resposta.

 

eu ainda irei aguardar um pouco, eu pretendendo comprar tudo na black friday, quem sabe os preços não baixem até lá né, até porque não sou o único que pretende mudar o pc, tenho primos e amigos que estão com o mesmo interesse.

 

  • eu pesquisei o ryzen 5 1600AF, e parece ser muito boa, porque ela bate de frente com a 2600 mesmo, e fica pouco atrás do 3600, se eu comprar esse ano provavelmente irei de 1600AF, porém estou com um orçamento de R$1000,00 para a compra, ainda assim você me recomenda ela?

 

  • em questão da placa-mãe, todas elas são boas mesmo, pretendo comprar uma TomaHawk, o unico problema que ela esta sem estoque, então uma steel legend se enquadraria bem no que eu pretendo usar o computador e sei que ela me entregaria o que eu preciso (somente gaming e sem fazer OC)

 

  • mas qual a diferença da TomaHawk, para a TomaHawk Max? vale a pena colocar um dinheiro a mais para comprar a max?

 

  • Irei ficar de olho nas placa de vídeo, vi que o desemprenho da 1650 Super é um pouco parecido com a rx 580? qual delas seria recomendável? ou tem melhores?

 

OBS: com um pc desse eu conseguiria jogar jogos recentes no máximo e ultra sem problemas?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!