Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um HD, Uma partição NTSF WINXP PRO


DaBaLaDa10

Posts recomendados

Olá companheiros, B)

Na hora de usar meu hd novo coloquei o cd do windows xp e fiz uma partição ntfs e usei o hd total 40gb. agora to querendo dividir este hd para instalar outros sistemas operacionais sem ter que destruir o que fiz(ntfs com xp). Alguém pode me ajudar nesta questão? :help:

Como faço para fazer novas unidades (2)nesta partição que to usando agora? :help:

agradeço quem puder colaborar :bye:

Baladeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DaBaLaDa10@30 out 2004, 12:17

Olá companheiros, B)

Na hora de usar meu hd novo coloquei o cd do windows xp e fiz uma partição ntfs e usei o hd total 40gb. agora to querendo dividir este hd para instalar outros sistemas operacionais sem ter que destruir o que fiz(ntfs com xp). Alguém pode me ajudar nesta questão? :help:

Como faço para fazer novas unidades (2)nesta partição que to usando agora? :help:

agradeço quem puder colaborar :bye:

Baladeiro

amigo no teu caso você vai ter que deletar as partiçoes e fazer tudo novamente. porque você deverar ter ambas em fat32. ai você vai ter que instalar o win98se ou Winme. primeiro e depois o winXp. se você deixar um ntfs e outro fat. não vai dar certo. ja tentei. e não deu. a noa ser que você usa dois hds. ai sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos, tenho um Hd Seagate 80gb ok. particionei com o fdisk em 25%=C: 75%=D: ambas FAT32 queria ficar com a C: para o SO e programas e os 75% D: para armazenar musicas e coisas minhas que o meu filho não mexesse, ate ai tudo bem criei as particoes e fui instalar o XP depois de umas dez tentativas dizia que o sistema de particoes era inavlido, conclui que era porque estava tentado instalar em NTFS e outra continuava como FAT32 mas parece que não era esse o caso pois tentei tambem instalar o xp como Fat32, não deu certo, então exclui a particao Fat32 de 75% e instalei Xp como NTFS nos 25% e ficou asssim. Agora quero usar o restante do HD ou seja os 75% que não estão particionados, como particionar agora? tanto faz (FAT32 ou NTFS). grato a todos pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por waltapajos@01 nov 2004, 12:06

Ola amigos, tenho um Hd Seagate 80gb ok. particionei com o fdisk em 25%=C: 75%=D: ambas FAT32 queria ficar com a C: para o SO e programas e os 75% D: para armazenar musicas e coisas minhas que o meu filho não mexesse, ate ai tudo bem criei as particoes e fui instalar o XP depois de umas dez tentativas dizia que o sistema de particoes era inavlido, conclui que era porque estava tentado instalar em NTFS e outra continuava como FAT32 mas parece que não era esse o caso pois tentei tambem instalar o xp como Fat32, não deu certo, então exclui a particao Fat32 de 75% e instalei Xp como NTFS nos 25% e ficou asssim. Agora quero usar o restante do HD ou seja os 75% que não estão particionados, como particionar agora? tanto faz (FAT32 ou NTFS). grato a todos pelas dicas.

amigo, eu nunca tive problemas com partiçoes. se você particionou as duas como fat32. beleza. caso tenha feito somente a unidade c:\ e deixou a outra sem particionar. e so entrar com disco de boot. e dar fdisk. ai siga as estruções. e quando aparecer a lista de opções escolha criar partição Estendida. e depois logica. ai e so sair e formatar. lembrando que e sempre bom formatar com /c. assim se estiver algum crustter danificado, a formatação tentara corrigir.

Obs. eu particular mente não aconselho usarem ntfs, e outra fat32. num so hd. e bom se você tiver dois hds. ai sim e legal. lembrando que ntfs, e bem mais devagar comparando com a fat32. embora seja mais segura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, depois de horas trabalhando no assunto consegui comprar o programa completo e fazer tudo direitinho. contrariando meus amigos ai, çonsegui fazer na ordem 1 partição FAT formatada primario com Microsoft Windows 98 Second Edition(SE), 1 NTSF primária com Microsoft Windows XP Profissional Service Pack 2, e o restante do espaço ainda não fiz nada. to pensando se instalo o windows 2000 ou windows millenium edition ou ainda o linux.

A unica coisa que acontece é que quando do o boot no Microsoft Windows 98 Second Edition ele não detecta a partição NTSF do XP, mas quando entro pelo boot inicial no Xp ele detecta tudo certo. Acredito se instala-se o xp numa partição fat32 ou converte-se para mesma, resolveria esse pequeníssimo detalhe.

valeu pessoal, continuem postando para ganharmos mais conhecimento no assunto!! :tantan:B):chicote: :palmas: :bandeira: da-lhe brasil :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom: o Windows 95, 98, 98se, ME, so trbalham em partiçao FAT32. Isto é: so reconhece este tipo de partiçao. Ja a partir do 2000, NT em diante (caso do XP), ele ja trabalha com suporte as duas partiçoes. Dizem q tem um soft que obriga o 98 a reconhecer a partiçao NTFS, mas infelizmente ainda não achei. Quem souber. posta ai. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!