Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal!

Tenho um computador com as seguintes especificações. O problema é que não consigo manter jogos como CSGO e Valorant em 144 FPS fixos (para usar aquele monitor 144hz maroto).

R6o8wBs.jpg

Meu jogo atinge aproximadamente 200 FPS em determinados momentos, mas em alguns mapas, em determinados momentos de ação, explosões, fumaça o jogo cai para 120~90 FPS. 😢

Eu não gostaria de ter que dar um super upgrade na máquina, mas estou procurando uma alternativa para resolver meu problema e conseguir manter a taxa de frames altas que consiga manter constante em 144 FPS.

Exemplo 1 (no estande de tiros do Valorant)

lJ8rXlP.jpg

Exemplo 2 (logo após mover o mouse rapidamente, fazer alguma animação, efetuar disparos etc)

9t26qK6.jpg

Alguma boa alma poderia me ajudar a resolver isso? 

Pensei em algumas alternativas como colocar 16gb de RAM (não sei o quanto isso alteraria no desempenho do jogo).

Postado
19 horas atrás, tavarex disse:

O mais importante pra manter altas taxas de fps nesses jogos é um processador com um single core forte,uma opção boa e barata é o ryzen 3 3300x https://www.pichau.com.br/processador-amd-ryzen-3-3300x-quad-core-3-8ghz-4-3ghz-turbo-18mb-cache-am4-100-100000159box?gclid=EAIaIQobChMIzOW588jV6gIVSQqRCh0MrQfOEAQYASABEgLeGPD_BwE

Obrigado amigo. Eu notei que em vários momentos o processador está me dando "Gargalo". (segue imagem em anexo).

zs5MmcF.jpg

Você acha que se eu trocar somente o processador eu consigo resolver esse problema?

Postado
2 horas atrás, seekseek disse:

Obrigado amigo. Eu notei que em vários momentos o processador está me dando "Gargalo". (segue imagem em anexo).

zs5MmcF.jpg

Você acha que se eu trocar somente o processador eu consigo resolver esse problema?

É impossível seu processador gargalar com essa placa de vídeo,o que acontece é que esse game não está bem otimizado para processadores de gerações passadas,rola a mesma coisa com meu i5 4460.Se você trocar o cpu com certeza vai melhorar,mas aí vai ter que investir em um setup novo (processador,placa-mãe e memória ram).

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, tavarex disse:

É impossível seu processador gargalar com essa placa de vídeo

Não, não é.

Ele esta utilizando configuração grafica baixa provavelmente, o que força o processador a fazer mais draw calls, para empurrar mais frames. Como o processador dele só tem 4 threads, esta sofrendo.

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, Atretador disse:

Não, não é.

Ele esta utilizando configuração grafica baixa provavelmente, o que força o processador a fazer mais draw calls, para empurrar mais frames. Como o processador dele só tem 4 threads, esta sofrendo.

Concordo,mas não é por ter 4 threads que o cpu não mantém a alta taxa de fps e sim pelo single core e frequência não tão fortes.O i5 7400 segura tranquilamente +144 fps em outros jogos competitivos,o problema é o valorant.

Postado

@tavarex Não. Os jogos não são iguais, de engine para outra, de versao para outra. A forma que usam CPUs são diferentes.

CS GO por exemplo, mal usa 2 núcleos, por isso é mais fácil. È um jogo mais simples, desde a engine. Na verdade, ele é o mal otimizado, se usasse bem +4 núcleos, teriamos FPS bem mais alto em um jogo tão simples graficamente.

Da mesma forma que tem varios jogos que ele segura o FPS alto, tem muito mais jogos que ele não segura por estar rodando a 100% de uso, sem espaço para respirar, com instabilidade e 1% lows ruins.

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, Atretador disse:

@tavarex Não. Os jogos não são iguais, de engine para outra, de versao para outra. A forma que usam CPUs são diferentes.

CS GO por exemplo, mal usa 2 núcleos, por isso é mais fácil. È um jogo mais simples, desde a engine. Na verdade, ele é o mal otimizado, se usasse bem +4 núcleos, teriamos FPS bem mais alto em um jogo tão simples graficamente.

Da mesma forma que tem varios jogos que ele segura o FPS alto, tem muito mais jogos que ele não segura por estar rodando a 100% de uso, sem espaço para respirar, com instabilidade e 1% lows ruins.

É verdade cs não usa muitos cores e não tem a melhor otimização.Mas no site da riot diz que o processador recomendado para rodar o game +100 fps é o i5 4460,não faz sentido um i5 de 7º gen não manter altas taxas,o jogo é muito instável e precisa melhorar muito.

Postado
Em 17/07/2020 às 21:12, seekseek disse:

Boa noite pessoal!

Tenho um computador com as seguintes especificações. O problema é que não consigo manter jogos como CSGO e Valorant em 144 FPS fixos (para usar aquele monitor 144hz maroto).

R6o8wBs.jpg

Meu jogo atinge aproximadamente 200 FPS em determinados momentos, mas em alguns mapas, em determinados momentos de ação, explosões, fumaça o jogo cai para 120~90 FPS. 😢

Eu não gostaria de ter que dar um super upgrade na máquina, mas estou procurando uma alternativa para resolver meu problema e conseguir manter a taxa de frames altas que consiga manter constante em 144 FPS.

Exemplo 1 (no estande de tiros do Valorant)

lJ8rXlP.jpg

Exemplo 2 (logo após mover o mouse rapidamente, fazer alguma animação, efetuar disparos etc)

9t26qK6.jpg

Alguma boa alma poderia me ajudar a resolver isso? 

Pensei em algumas alternativas como colocar 16gb de RAM (não sei o quanto isso alteraria no desempenho do jogo).

Cara,acabei de ver que você tá usando só um pente de 8gb ram (single channel),é bem comum rolar uns travamentos por isso talvez investir em mais um pente de memória ajude.Nesse vídeo o game roda sem quedas bruscas num pc parecido com o seu mas rodando com dois pentes de memória de 4gb (dual channel).

Postado
Em 19/07/2020 às 11:49, tavarex disse:

Concordo,mas não é por ter 4 threads que o cpu não mantém a alta taxa de fps e sim pelo single core e frequência não tão fortes.O i5 7400 segura tranquilamente +144 fps em outros jogos competitivos,o problema é o valorant.

sim, tem várias pessoas reclamando. São 4 mapas no jogo. Em 3 mapas eu consigo manter uma taxa de aproximadamente 130 de FPS. Um dos mapas não sobe mais que 100. É bizarro.

22 horas atrás, tavarex disse:

Cara,acabei de ver que você tá usando só um pente de 8gb ram (single channel),é bem comum rolar uns travamentos por isso talvez investir em mais um pente de memória ajude.Nesse vídeo o game roda sem quedas bruscas num pc parecido com o seu mas rodando com dois pentes de memória de 4gb (dual channel).

Então amigo, pensei em fazer o seguinte upgrade: Trocar o processador, placa-mãe e adicionar 2 pentes de 8gb de memória. To pensando ainda em qual kit-upgrade pegar. 

Vi algumas sugestões na pichau:

Opção 1: https://www.pichau.com.br/intel/pichau-kit-upgrade-i5-9400f-asrock-fatal1ty-b360m-performance

Opção2https://www.pichau.com.br/gamerdays/pichau-kit-upgrade-intel-i5-9400f-asrock-h310cm-hg4

Opção3: https://www.pichau.com.br/gamerdays/pichau-kit-upgrade-intel-i5-9400f-asrock-h310cm-hg4-8gb-2666mhz

Postado
8 horas atrás, seekseek disse:

sim, tem várias pessoas reclamando. São 4 mapas no jogo. Em 3 mapas eu consigo manter uma taxa de aproximadamente 130 de FPS. Um dos mapas não sobe mais que 100. É bizarro.

Então amigo, pensei em fazer o seguinte upgrade: Trocar o processador, placa-mãe e adicionar 2 pentes de 8gb de memória. To pensando ainda em qual kit-upgrade pegar. 

Vi algumas sugestões na pichau:

Opção 1: https://www.pichau.com.br/intel/pichau-kit-upgrade-i5-9400f-asrock-fatal1ty-b360m-performance

Opção2https://www.pichau.com.br/gamerdays/pichau-kit-upgrade-intel-i5-9400f-asrock-h310cm-hg4

Opção3: https://www.pichau.com.br/gamerdays/pichau-kit-upgrade-intel-i5-9400f-asrock-h310cm-hg4-8gb-2666mhz

São boas opções,mas em pouco tempo você talvez vá precisar fazer outro upgrade e terá que investir em outra placa placa-mãe,pois esse socket da intel tem suporte apenas pros processadores de 9º geração.Recomendo você investir em uma plataforma amd,mas se tiver preferência por intel é melhor pegar um i5 10400f e não precisar trocar de cpu por alguns bons anos e se precisar poderá trocar pela 11º gen sem trocar de placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...