Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao formatar notebook positivo zx3000 (zx3040))


Ir à solução Resolvido por Mega Blaster,

Posts recomendados

boa tarde. estou ficando careca para formatar um positivo duo zx3040 windows 10 x86....fiz o pendrive bootavel pelo rufus ...conecto o pendrive e então começa a formatação pelo pendrive normal...inicio a formatação, idioma, iniciar instação.... ai o processo para na msg ("um drive de mídia necessario ao computador está faltando. pode-se tratar de um drive de dvd, usb ou disco rigido....) já fiz de tudo e não consigo continuar a instalação do windows10 ...alguém pode me ajudar por favor...meu cliente me aguarda...primeira vez que trabalho com esta maquina...inclusive tentei repara  nas opç~´oes avançadas e nenhuma opção da certo...

WhatsApp Image 2020-07-18 at 17.38.54.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Marcelo Procopio disse:

boa tarde. estou ficando careca para formatar um positivo duo zx3040 windows 10 x86....fiz o pendrive bootavel pelo rufus ...conecto o pendrive e então começa a formatação pelo pendrive normal...inicio a formatação, idioma, iniciar instação.... ai o processo para na msg ("um drive de mídia necessario ao computador está faltando. pode-se tratar de um drive de dvd, usb ou disco rigido....) já fiz de tudo e não consigo continuar a instalação do windows10 ...alguém pode me ajudar por favor...meu cliente me aguarda...primeira vez que trabalho com esta maquina...inclusive tentei repara  nas opç~´oes avançadas e nenhuma opção da certo...

WhatsApp Image 2020-07-18 at 17.38.54.jpeg

 

adicionado 3 minutos depois
agora, Wal SJC disse:

 

Tem macete, o processador não é 64 bits e a partição tem que ser GPT.

Sugestão: digite no YouTube: Formatar Notebook Positivo Duo ZX3040.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se não tem que desativar o Secure boot no BIOS. E esse aviso pode ser a origem da ISO do Windows. Já me aconteceu. E como o @Wal SJC disse, monte o pendrive com partição GPT mantendo a gravação em FAT32. Use a ferramenta da MS para montar o pendrive e um pendrive de marca conhecida. Os genéricos não são reconhecidos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2020 às 18:02, Wal SJC disse:

 

adicionado 3 minutos depois

Tem macete, o processador não é 64 bits e a partição tem que ser GPT.

Sugestão: digite no YouTube: Formatar Notebook Positivo Duo ZX3040.

ja fiz isso e não achei resposta valida

 

adicionado 2 minutos depois
Em 18/07/2020 às 18:13, Mega Blaster disse:

Veja se não tem que desativar o Secure boot no BIOS. E esse aviso pode ser a origem da ISO do Windows. Já me aconteceu. E como o @Wal SJC disse, monte o pendrive com partição GPT mantendo a gravação em FAT32. Use a ferramenta da MS para montar o pendrive e um pendrive de marca conhecida. Os genéricos não são reconhecidos. 

ainda ficou vago não tenho passo a passo de montar pendrive com partição GPT....pode me ajudar com mais informações minuciosas..por gentileza

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Marcelo Procopio disse:

ainda ficou vago não tenho passo a passo de montar pendrive com partição GPT.

Tem 2 caminhos: O melhor é a própria ferramenta da MS e baixa a imagem direto lá. Link abaixo tá tudo mastigado e pronto. Dificilmente dá errado se o pendrive não for muito ruim. A ferramenta depois de baixada, vai fazer o download da imagem do W10. Tudo simples e fácil.

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

 

O 2º caminho é mais espinhoso e mais sujeito a falhas e totalmente dependente da qualidade do pendrive. Eu usei o Rufus, mas tem outras ferramentas e outras opiniões a respeito (que não vem ao caso). Baixe o rufus:

https://rufus.ie (No canto superior direito tem o idioma. Seleciona antes que fica + fácil).

 

Depois segue a montagem escolhendo a ISO e marca/desmarca as opções conforme as imagens.

image.png.55a5538ae741d42ca099760bd7be0fb3.png

 

Opções.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Mega Blaster disse:

Tem 2 caminhos: O melhor é a própria ferramenta da MS e baixa a imagem direto lá. Link abaixo tá tudo mastigado e pronto. Dificilmente dá errado se o pendrive não for muito ruim. A ferramenta depois de baixada, vai fazer o download da imagem do W10. Tudo simples e fácil.

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

 

O 2º caminho é mais espinhoso e mais sujeito a falhas e totalmente dependente da qualidade do pendrive. Eu usei o Rufus, mas tem outras ferramentas e outras opiniões a respeito (que não vem ao caso). Baixe o rufus:

https://rufus.ie (No canto superior direito tem o idioma. Seleciona antes que fica + fácil).

 

Depois segue a montagem escolhendo a ISO e marca/desmarca as opções conforme as imagens.

image.png.55a5538ae741d42ca099760bd7be0fb3.png

 

Opções.jpg

 

 

muito obrigado vou tentar neste 2 proceder apenas uma duvida no tamanho do cluster

diferença cluster.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!