Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo priorizar uma placa-mãe com dissipadores nos VRMs?


Posts recomendados

Estou montando um PC gamer de entrada, e estava na lista a Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, ela não possui dissipador, inicialmente não tenho objetivo de fazer overclock, talvez mais para frente. Quero montar uma CPU que seja capaz de fazer upgrades futuros, ela é uma boa escolha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, iaraiaraiara disse:

Estou montando um PC gamer de entrada, e estava na lista a Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, ela não possui dissipador, inicialmente não tenho objetivo de fazer overclock, talvez mais para frente. Quero montar uma CPU que seja capaz de fazer upgrades futuros, ela é uma boa escolha?

Estou montando com um Ryzen 5 3600 e depois de muitas pesquisas ta ***** decidir, no meu caso quero fazer um overclock leve então essa da Asus já descartei, pelo que vi sobre ela parece ser boa para stock no processadores de entrada de intermediarios.

Eu estou pensando em pegar a b450 Steel Legend

Outra que pareceu muito boa e em conta foi essa aqui AB350M, no meu caso descartei por não ter USB-C mas pode servir para maioria dos perfis de entrada e intermediarios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iaraiaraiara E u,ma boa placa-mãe, mas acho que para upgrade futuro  mais opções de CPU não vi muitas opções.

Da uma olhadinha aqui:
https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B450M-GAMING-BR/specifications/

 

Processadores AMD Socket AM4 AMD Ryzen™ 2ª Geração/Ryzen™ com Radeon™ Vega Graphics/Ryzen™ 1ª Geração
Resumindo ele aceita CPU 1Ger., e vem com memoria de video integrado.
 

adicionado 1 minuto depois

@iaraiaraiara Da uma olhada nessa linha da Giga, para modelos com possibilidade de melhor OC.

 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GIGABYTE-Gaming

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!