Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

e ae galera.

alguém manja do Windows 10? eu to passando por um lance meio chato nesse sistema que é o seguinte:

muitas vezes preciso desligar o Pc rapidamente (não fechando todos os programas)...

dai quando volto a ligar o Pc, os programas abrem do nada como se tivesse continuando de onde parei, lembra muito o modo hibernar!

mas eu não boto pra hibernar e sim para desligar!

alguém sabe como desativar isso?

grato desde já

• Moderador
Postado

Aperte Windows + E > Arquivo > Alterar opções de pasta e pesquisa > Modo de Exibição > Desmarque a opção "Restaurar janelas de pastas anteriores no logon".

image.png.4240d8aa7014bb3486bfa16096da832f.png

----

Abra um CMD como administrador e digite este comando:

powercfg -h off

Reinicie o computador e veja se o problema é resolvido.

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, zéloko disse:

e ae galera.

alguém manja do Windows 10? eu to passando por um lance meio chato nesse sistema que é o seguinte:

muitas vezes preciso desligar o Pc rapidamente (não fechando todos os programas)...

dai quando volto a ligar o Pc, os programas abrem do nada como se tivesse continuando de onde parei, lembra muito o modo hibernar!

mas eu não boto pra hibernar e sim para desligar!

alguém sabe como desativar isso?

grato desde já

O Windows 10 traz essa função nativamente, "para melhorar a produtividade", segundo a Microsoft.

Sugiro que você feche todos os programas abertos, antes de desligar o PC.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
14 minutos atrás, zéloko disse:

@GabrielLV Meu Windows é recém instalado e está aba já ta desmarcada por padrão, fiz esse procedimento que você disse mas não resolveu.

Vá em Painel de Controle > Sistema e Segurança > Opções de Energia > Alterar configuração do plano (na opção que está marcada) > Alterar configurações de energia avançadas > Abra o item "Suspender" > Abra o item "Permitir modo de suspensão híbrido > Mude de "Ativado" para "Desativado", reinicie o computador e veja se o problema persiste.

Postado
30 minutos atrás, zéloko disse:

@GabrielLV Meu Windows é recém instalado e está aba já ta desmarcada por padrão, fiz esse procedimento que você disse mas não resolveu.

Essa é o recurso RegisterApplicationRestart do Windows 10, que muita gente confunde com opções de exibição e com hibernação.

Mas não tem nada a ver.

Para evitar, feche todos os programas antes de desligar, ou desligue usando a função shutdown, pressionado a tecla shift, antes de clicar em desligar.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
21 minutos atrás, Wal SJC disse:

Essa é o recurso RegisterApplicationRestart do Windows 10, que muita gente confunde com opções de exibição e com hibernação.

Mas não tem nada a ver.

obrigado pela informação 👍

https://www.windowsdigitals.com/windows-10-reopen-applications-windows-after-restart/

@Topic

Vá em Iniciar > Configurações > Contas > Opções de Entrada > Desmarque a seguinte opção:

image.png.bf65bd71fc68fdd95c60003fae5cafdd.png

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...