Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei um PC recentemente e comprei um HD usado de 1TB. Quando montei ele percebi que ele estava fazendo ruídos altos e barulhos estranhos. Entrei em contato com um técnico e ele disse que não era normal esse barulho.

Porém até então não havia tido problemas, apenas quando comecei a baixar alguns programas, jogos e mods que vi que ele começou a ficar lento. Ocorreu diversas vezes de eu estar jogando e do nada o sistema congelar e o PC se desligar, as vezes acontece sem nem mesmo estar jogando.

Imaginei que talvez pudesse ser o processador ou a placa de vídeo devido as temperaturas (CPU chegava a quase 60°C e GPU 80°C durante games mais pesados). Meu gabinete é velho e não possuí boa refrigeração então esse deve ser o motivo.

No entanto resolvi baixar o HD tune e fiz um benchmark do disco rígido (sem nenhum outro programa aberto e depois de ter limpado o cache), mas logo em seguida o PC se desliga sozinho.

O estranho é que já usei o programa Crystal Disk Info e o HD tune e lá diz que ele está saudável, chegado a média de 45°C e sendo N° de vezes ligado 502 vezes e o N° de Horas ligado 14918.

Não sei o que mais pode ser, toda vez que o disco chega em 100% de uso ele começa a fazer ruídos mais altos e a força das ventoinhas aumentam.

Estou cogitando comprar outro HD, mas tenho medo de ele não ser o problema e gastar dinheiro à toa.

Minhas configurações:

FX 6300

RX 550 2GB

8GB Ram

1TH HD

Fonte KCAS Aerocool 400w 80 plus

Postado
2 minutos atrás, Ricardov disse:

Com o HDTunePro faça os testes das abas Health e Error scan e poste as telas de resultado. HD usado é sempre um risco.

Estou quase na metade do teste do error scan, por enquanto não apareceu nenhum erro. Assim que tiver feito ambos irei postar.

Obrigado pela resposta!

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Ricardov disse:

Com o HDTunePro faça os testes das abas Health e Error scan e poste as telas de resultado. HD usado é sempre um risco.

Desculpe pela demora, levou um bom tempo até terminar...

HD Tune Pro Health.png

HD Tune Pro Error Scam.png

adicionado 22 minutos depois

Estou pensando em comprar um HD novo. Achei esse aqui, porém não sei se vale a pena ainda que diga que ele esteja saudável.

received_740950066730573.jpeg

Postado

Atualização: aparentemente está funcionando normalmente agora, o uso de disco não passa de 1% e não houve nenhum desligamento. Depois de ter deixado um tempo desligado e ter mudado os cabos de luz de lugar (antes disso eu encostava neles várias vezes e o PC desligava, acredito que isso tenha causado boa parte dos desligamentos e os erros do HD devem ter se originado disso) o PC está funcionando normalmente.

No momento estou testando com skyrim no high e diversos mods, o que demanda bastante do PC mas está normal. Irei testar por mais um tempo e verei se o problema persiste.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!