Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com a minha placa-mãe


Posts recomendados

  • Pessoal eu tenho 2 dúvidas ,                                                                                                                                                                                                                                  a minha placa-mãe suporta uma rx550? pelo o que eu vi que tá escrito ali ela é PCIE1

  •  

     

     

    A minha placa-mãe( Intel HM65 )  esta escrito na placa que ela é LGA 1155 , porque eu vi na internet e diz que ela é LGA 998 , me ajudem ai

109679539_2706607392997350_4206633427614067558_o.jpg

109939393_2706607369664019_5998635109610454815_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PCIE1 se refere ao fato de que esse é o primeiro slot PCIe e se houvesse um segundo ele estaria rotulado como PCIE2.

 

O problema com essa placa-mãe apesar de tudo, é o chipset.

O chipset HM65 na verdade é para placas de notebook, tanto que ele apenas suporta os Core i3/i5/i7 além de Celerons e Pentiums para notebooks, como por exemplo o Core i7-2820QM ou Core i7-3610QE; dentre outros: https://www.cpu-upgrade.com/mb-Intel_(chipsets)/HM65_Express.html

 

Dai vem o dito "socket 988", que é o utilizado nesse tipo de plataforma.

 

Como você não colocou uma foto do socket, eu só posso lhe dar duas maneiras de ter certeza de qual é:

  1. Se o socket na placa-mãe possuir pinos, ele é de fato o LGA 1155.
    Uma combinação ultra incomum, diga-se de passagem, mas não seria surpresa se fosse o caso de se tratar de uma placa-mãe chinesa. Eles costumam fazer umas coisas assim as vezes mesmo.
    Neste caso os processadores LGA 1155 para o desktop devem funcionar.
     
  2. Se a estrutura do socket for plástica e possuir apenas furos, então é o dito socket 988, também chamado de socket 988B ou socket G2.
    Neste caso, apenas os processador mobile (para notebooks) funcionam.

 

 

Em tempo, o suporte a RX 550 nesse caso é tentativa e erro, pode funcionar e pode não funcionar […]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amendoabobobob Provavelmente você foi contemplado com aquelas mobos que tem processador soldado e não é de socket.

 

Veja bem, o i5 2520M é de notebook, e o Socket descrito ai como sendo o 1023FCBGA é de solda e não socket comum.

 

Você consegue obter marca e modelo da placa-mãe em Mainboard do CPU-Z ou usando o Aida64.

 

De qualquer forma, se for adicionar uma gpu ai precisa pelo menos ter uma fonte de qualidade também, e técnico pode tentar lhe passar a perna nesse quesito de fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!