Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Tenho um notebook "Asus Z550S" e quero formatá-lo. Já formatei muito computador e notebook antes, mas neste notebook não estou conseguindo dar boot pelo "DVD" com a ISO do sistema que quero instalar.

Depois de algum custo, descobri como entrar na "BIOS" apertando a tecla F2.

Mas não consigo configurar para dar boot pelo DVD.

Segue uma imagem da bios. Note que ambas as opções estão apontando para o mesmo dispositivo mas nenhuma dessas inicia o notebook pelo DVD:

https://i.ibb.co/tqLCnPt/Boot.jpg

Como configuro para iniciar pelo "DVD" ?

Obrigado por qualquer ajuda.

Postado

@Rafael Tuco Muito obrigado pela ajuda @Rafael Tuco!

Mas não deu certo. Eu testei muitas teclas e se não me engano eu já tinha tentado a tecla F12 também e sem sucesso. Não aparece nenhuma opção de seleção de dispositivo ou sistema operacional. 

Mesmo apertando as teclas, o sistema carrega o windows normalmente.

Obrigado!

Postado

@Rafael Tuco Obrigado por responder!

Eu já tentei várias teclas apertando e segurando e nenhuma até agora abre a tela de escolha de boot. Aí é que esta o problema.

Eu já tentei as teclas "Delete", "F2", "F8", "F12", etc e nenhuma abre a tela de seleção de boot.

Quero formatar meu notebook e não acho a opção de boot.

Agradecido pela ajuda!

Postado

@Rafael Tuco Obrigado novamente.

Então, se você reparar na imagem, as duas opções tem como "Destino" o mesmo HD. Então tanto faz se seleciono a primeira opção ou a segunda escrita "DVD" que o boot vai carregar o windows.

Nota: O nome "DVD" foi eu criei na própria BIOS apertando F2. Mas na opção de selecionar o "destino", não tem a opção de selecionar o DVD e sim o mesmo HD.

Qualquer ajuda é bem vinda!

Obrigado.

• 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!