Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, gostaria de uma certa ajuda. O problema é o seguinte: Enquanto uso meu PC casualmente, a temperatura fica bem alta, e jogando alcança os 80° com uma tamanha facilidade.

Estou usando a coolerbox da propria AMD, que aliás, já veio com pasta térmica.

Config do PC
Ryzen 5 1600 AF
RX 570 4GB
Gigabyte AB350M
16GB 2666MHZ
SSD 240GB
FONTE: Gamemax 500W

Also: Meu gabinete é um Nox Hummer Void, eu percebi que ele tem nas suas áreas lateral, frontal e superior meio que um painel de amortecimento de som, é como um tecido. Eu imagino que isso faça-o esquentar também. Como podem ver na foto abaixo. Ele vem com 3 fans mas não sei ligar nenhuma delas. Eu usava um G4560 em outro gabinete e nunca sequer chegou a 70°.. Tem algo que eu possa fazer? Talvez apertei muito o cooler? Ou mudar o gabinete? Ajudem-me, obrigado!

57Xyjiz.png

brv64kz2nt-nox_hummer_void_storage.png

Postado

@Felipe Aleksander Ligue seu computador aberto, e veja se os 3 fans está funcionando.

Se não estiver, desligue o pc, abra do outro lado e veja se acha os fios de alimentação dos fans, veja as pontas do cabo dos fans.

Se tiver conector de 4 pinos grande nas pontas, procure um conector igual na fonte, e coloque conectado os fans na fonte.

Pronto, ligue o pc e veja se os cooler está funcionando.

Postado

@Elder Nauvirth Certo, o farei logo que acabar um projeto aqui. Obrigado pelo comentário. Mas será que isso ajudaria na refrigeração do processador em sí? Pois ele é o único que esquenta, já que, eu tenho uma placa de vídeo e o maximo que chega é 70° quando esta a 90/100% já o processador em 20% fica aos 50°

Postado

@Felipe Aleksander Se os fans estiverem desligados, vai atrapalhar a refrigeração interna, fazendo com que o ar dentro do gabinete sempre esteja quente.

Com isso as peças tendem a esquentar.

Primeiro passo é descobrir se os fans está ligado mesmo e se não estiver, então ligar eles e depois testar.

Se está desligado, ao fazer a ligação pode melhorar a refrigeração, e com isso até poder ajudar na temperatura.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth image.png.591f1897208d85885172838bea2a8efd.pngConsegui ligar os 3 fans que contém na minha CPU. Deu sim uma melhorada, o pico é quando abro algum programa ou algo do tipo, testarei em jogo logo mais. PS: Gabinete já está fechado. Desde já obrigado, caso não melhore trocarei de cooler ou até mesmo de gabinete!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...