Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To querendo trocar meu pentium g3250 mas não to afim de trocar a placa-mãe por motivos de preguiça. Queria saber se um i7 4790 ainda vale a pena, jogar um csgo, nba 2k, fifa, overwatch e quem sabe um Bf4, estou afim de aprender edição de vídeo e de fotos também.

Consigo fazer isso acima sem nenhum problema ou queda de fps ? 

Ignorem a questão de preço ou Custo x Beneficio, apenas me dizem se ele vai aguentar. 

• Membro VIP
Postado

É um bom processador. Mas vai depender do preço que encontrar ele. E esses jogos não são pesados. Além disso você não informou o resto da configuração, então fica difícil dizer se rodará esses jogos olhando só o processador. Esse i7 seria inferior a um i3 da geração atual.

• Membro VIP
Postado

Considerando as peças que você já tem, acho que mais de 800 reais já não vale a pena. É um processador que passa fácil dos 1000 reais. Se você considerar vender seu kit atual, com pouco mais de 1500 reais você pega um kit novo.

Postado

O mercado ainda não se tocou que um processador de 600,00 novo tem performance maior do que estes i7 antigos, e pedem pequenas fortunas por eles. Tudo bem que a manutenção de hardware legado é mais cara, mas forçam a amizade.

• Curtir 1
Postado

@guykd salve beleza amigo já faz 4 anos que tenho um i7 4790 uso ele pra tudo edição jogos acessar internet etc excelente processador mas hoje acho o preço dele bem salgado não vale a pena e não vale a pena nenhum processador com o valor que o dólar está te aconselho a espera está pandemia passar e depois você investe em algum processador temho ele com uma 2060 roda tuso a 75 fps mas está caro mas é um excelente processador e muito frio ele trabalha sempre abaixo se 54c em jogos e edição com um tx3 evo da cooler master tmj

adicionado 3 minutos depois

@Kleber Peters não existe processador que presta por 600 reais hoje amigo todos que são bons custa 900 pra cima e uma placa-mãe está mais cara ainda pra acionar ela sem contar memória 

• Haha 1
Postado

@NOB40   *laughs in Ryzen 3* R$679 que ja é melhor que esse i7-4790, chegando perto do i5-9400F/i7-7700K/R3 3300X

adicionado 1 minuto depois

@guykd Nao vale a pena. Um Ryzen 3 3100 é um investimento melhor. Esse i7 esta na media 1200R$ no ML

Com isso, você pega um placa-mãe AM4 + R3 3100

vendendo seu kit atual, voce pega 8Gb de RAM, investe mais um pouquinho ta com 16Gb DDR4.

Postado

@NOB40 valeu pela dica ai, mas eu preciso pra agora, estou há 5 anos com o mesmo processador e estou no triste windows 8.1 ainda.

@Atretador valeu ai também por me indicar e realmente pesquisei melhor e não vale a pena mesmo, vou de um i3 da nona geração, eu sei que os Ryzen são bons e talvez até melhores mas eu sou fresco e só uso Intel haha

Postado

@guykd Vai investir em um produto com custo x beneficio terrivel. E com problemas de instabilidade de frames por ser capado com apenas 4 thraeds. Em comparação, o Ryzen 3 3100 tem 8 threads sendo bem mais estavel.

Se apegar a empresas só te ferra.

• Curtir 1
Postado
17 horas atrás, guykd disse:

eu sou fresco e só uso Intel haha

Bom filho, o $$$ é seu e você gasta como quiser. Mas que é um erro, é. Digo isso usando um i5 2400, que era muito melhor que os Phenom/FX quando comprei ele. Mas o próximo que está vindo já é um Ryzen. Antes tive Pentium E, C2D, Sempron, P3, K6, Cyrix 586... sempre buscando C/B. Sugiro rever seus conceitos. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!