Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá galera do fórum! 

Estou com um problema onde meu pc reinicia sozinho, as vezes impossibilitando até mesmo entrar no windows, porque fica reiniciando antes de carregar.

Pesquisei muito aqui no fórum e em outros lugares. Realizei vários testes de software e de hardware. Porém ainda não descobri o problema.

Vi q uma possibilidade eh minha fonte ser a causa, por isso gostaria da informação de vocês. Mesmo utilizando aslgumas calculdoras q achei na Internet,  desconfio q minha fonte não está sendo suficiente para meu pc.

Poderiam me confirmar essa teoria?

Fonte: Corsair CX 600w 80 plus bronze

Pc:Aorus gigabyte x570i -> mini-itx

ryzen 5 3600x

2x 8gb gkills tridenZ Neo

Rtx 2070 super gigabyte (3 fans)

Corsair water cooler h100i

Ssd 120gb kingston

HD 1Tb 7200 rpm

Gabinete NZXT h210i (com controlador de fan, 2 fans 120mm e uma fita LED)

Teclado mecanico e mouse gamer (rgb e tal)

Postado

@Ferothius A não ser que a fonte está com algum defeito. Fator potência não é pois 600w é mais que suficiente pra essa configuração.

Entenda que pra ligar o pc a fonte não é exigida pois o hardware também não é, seria uma argumento plausível caso isso ocorresse durante a execução de algum programa pesado ou algum jogo.

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Fxtreme disse:

Só se a sua fonte estiver com algum defeito, porquê é uma fonte excelente e está sobrando muito pro seu pc

A quanto tempo tem ela?

@Fxtreme Tenho ela há algum bom tempo, acredito que cerca de uns 6/7 anos.

15 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@Ferothius A não ser que a fonte está com algum defeito. Fator potência não é pois 600w é mais que suficiente pra essa configuração.

Entenda que pra ligar o pc a fonte não é exigida pois o hardware também não é, seria uma argumento plausível caso isso ocorresse durante a execução de algum programa pesado ou algum jogo.

@NIGHT FALL Concordo contigo,  o reiniciamento esta ocorrendo de forma muito aleatória.

Bom pessoal! acredito que foi uma dúvida a menos. Começo a desconfiar menos da minha fonte ser a causa dos meu problemas. Vou seguir pesquisando por aqui. Estou ficando louco

Já formatei meu pc, reinstalei os drivers, fiz o teste de memória ram do windows, utilizei placas de vídeo diferente. Até agora nada 😕

Postado
38 minutos atrás, Ferothius disse:

@NIGHT FALL Concordo contigo,  o reiniciamento esta ocorrendo de forma muito aleatória.

Bom pessoal! acredito que foi uma dúvida a menos. Começo a desconfiar menos da minha fonte ser a causa dos meu problemas. Vou seguir pesquisando por aqui. Estou ficando louco

Já formatei meu pc, reinstalei os drivers, fiz o teste de memória ram do windows, utilizei placas de vídeo diferente. Até agora nada 😕

A forma mais fácil de se descobrir é eliminando as possibilidades.
Se já testou as memórias tente alguns dos procedimentos a seguir.

1º - Verificar a saúde dos seus HDs usando algum software como Cristaldisk.

2º - Testar o pc com apenas um módulo de memória por vez (Conflitos de memória podem acarretar essa situação)

3º - Testar o máquina com outra fonte

4º - E se nenhum dos testes chegar a algum resultado, teste outra placa-mãe na sua configuração.

• Obrigado 1
Postado

@NIGHT FALLPior que não ando nem conseguindo fazer muito teste. Dificilmente ele fica ligado mais q alguns minutos, sendo q a maioria das vezes não consigo nem logar porque reinicia antes.

Eu tive esse problema a uns 6 meses atrás, achei q era minha gpu, porque acontecia 80% das vezes em game. Após trocar tudo voltou a funcionar ok, e agora mais recentemente voltou a ocorrer esse erro. 

Com os preços abusivos das peças hj, espero que consiga resolver de forma simples

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...