Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xeon E5-1650 ou Ryzen 5 2200?


Posts recomendados

5 minutos atrás, LeiteDeRosa disse:

olá, estou de olho em algumas configurações, vocês acham que vale a pena eu pegar um xeon e5 1650, kit completo por R$1000 (16gb ram)

Ou eu pegar um ryzen 5 2200 e comprar as peças separadas, calculei em torno de R$ 1400 (16gb ram)

 

Depende do seu objetivo com a configuração (Jogar, trabalhar, uso cotidiano) depende de quanto tem pra gastar, no geral ter uma plataforma mais atualizada é sempre melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeiteDeRosa Se você tem grana para pegar um Kit Ryzen, vale mais a pena.

 

Xeon vale a pena, quando nao da para pegar um Ryzen. E quando fica bem abaixo dos 1000R$, ignore os E5 16**, os Xeons que valem a pena sao os de R$100,00 como o E5 2620 V3 X99 ou E5 2620/30/40 V2 X79, que sao baratos. E só valem a pena, por serem super baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador

7 horas atrás, Atretador disse:

@LeiteDeRosa Se você tem grana para pegar um Kit Ryzen, vale mais a pena.

 

Xeon vale a pena, quando nao da para pegar um Ryzen. E quando fica bem abaixo dos 1000R$, ignore os E5 16**, os Xeons que valem a pena sao os de R$100,00 como o E5 2620 V3 X99 ou E5 2620/30/40 V2 X79, que sao baratos. E só valem a pena, por serem super baratos.

eu queria o e5 por conta de ter 3,5 ghz, mesmo com menor é melhor?

adicionado 0 minutos depois
7 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Depende do seu objetivo com a configuração (Jogar, trabalhar, uso cotidiano) depende de quanto tem pra gastar, no geral ter uma plataforma mais atualizada é sempre melhor.

eu gosto de jogar bastante, porém eu também usaria pros programas da facul que são um pouco pesados, tipo autocad

adicionado 3 minutos depois
7 horas atrás, Atretador disse:

@LeiteDeRosa Se você tem grana para pegar um Kit Ryzen, vale mais a pena.

 

Xeon vale a pena, quando nao da para pegar um Ryzen. E quando fica bem abaixo dos 1000R$, ignore os E5 16**, os Xeons que valem a pena sao os de R$100,00 como o E5 2620 V3 X99 ou E5 2620/30/40 V2 X79, que sao baratos. E só valem a pena, por serem super baratos.

então eu tenho em torno de 2900, porém ryzen hoje em dia ta bem ruim de preço, muito caro as placas mãe e processador, ai to meio um pé atrás (sei que durara mais e tem como fazer upgrades mais baratos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, LeiteDeRosa disse:

@Atretador

eu queria o e5 por conta de ter 3,5 ghz, mesmo com menor é melhor?

 

Com bios mod o E5 2620 V3 roda a 3.2Ghz

 

30 minutos atrás, LeiteDeRosa disse:

então eu tenho em torno de 2900, porém ryzen hoje em dia ta bem ruim de preço, muito caro as placas mãe e processador, ai to meio um pé atrás (sei que durara mais e tem como fazer upgrades mais baratos)

Um R5 1600AF te daria a mesma performance do R5 2600, porque é a mesma coisa, só muda o nome....

Tem o R3 3100 tambem, 4C/8T

 

Mas núcleo x núcleo, esses Xeons nao stackam muito bem. O E5 2620 V3 fica abaixo de um i5-9400 6C/6T em multithreading, mesmo tendo o dobro de threads. O R3 3100 por exemplo, tem multithreading semelhante ao E5 2640 V3 que é um 8C/16T X99, e um single-core bem mais alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Atretador disse:

Com bios mod o E5 2620 V3 roda a 3.2Ghz

 

Um R5 1600AF te daria a mesma performance do R5 2600, porque é a mesma coisa, só muda o nome....

Tem o R3 3100 tambem, 4C/8T

 

Mas núcleo x núcleo, esses Xeons nao stackam muito bem. O E5 2620 V3 fica abaixo de um i5-9400 6C/6T em multithreading, mesmo tendo o dobro de threads. O R3 3100 por exemplo, tem multithreading semelhante ao E5 2640 V3 que é um 8C/16T X99, e um single-core bem mais alto.

Sim! Pesquisei hoje e o 1600af ta o melhor no mercado, porém os preços dos ryzen nunca estiveram tão altos, torcer pra cotação do dolar dar uma decida pra pelo menos tentar algo no Ali, você acha uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, LeiteDeRosa disse:

Sim! Pesquisei hoje e o 1600af ta o melhor no mercado, porém os preços dos ryzen nunca estiveram tão altos, torcer pra cotação do dolar dar uma decida pra pelo menos tentar algo no Ali, você acha uma boa?

 

No ali você acha R5 1600 na casa dos 500 e R5 2600 por menos de 600.

O 1600AF que só tem na Kabum subiu pra mais de 700 reais, isso com certeza nem foi pelo dólar, mas sim pela demanda.

Qualquer um desses é melhor que um xeon, além claro da facilidade de se fazer um upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

No ali você acha R5 1600 na casa dos 500 e R5 2600 por menos de 600.

O 1600AF que só tem na Kabum subiu pra mais de 700 reais, isso com certeza nem foi pelo dólar, mas sim pela demanda.

Qualquer um desses é melhor que um xeon, além claro da facilidade de se fazer um upgrade.

Sim, realmente. Seria meu sonho um ryzen, mas eu acho que pelo custo beneficio eu vou pegar um xeon 2650 v3 ddr4, pelo menos os 16gb de ram eu vou ter se quiser fazer um upgrade futuro. Obrigada pelas dicas!

adicionado 0 minutos depois
3 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

No ali você acha R5 1600 na casa dos 500 e R5 2600 por menos de 600.

O 1600AF que só tem na Kabum subiu pra mais de 700 reais, isso com certeza nem foi pelo dólar, mas sim pela demanda.

Qualquer um desses é melhor que um xeon, além claro da facilidade de se fazer um upgrade.

Sim, realmente. Seria meu sonho um ryzen, mas eu acho que pelo custo beneficio eu vou pegar um xeon 2650 v3 ddr4, pelo menos os 16gb de ram eu vou ter se quiser fazer um upgrade futuro. Obrigada pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!