Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

As peças foram compradas novas na pichau e logo no dia que chegou a fonte queimou na primeira vez que liguei, foi muito rápido coisa de 10 minutos.

Comprei outra fonte e agora o PC liga arma o cooler, fans, placa de vídeo mais desarma total em menos de 2 segundos .

Obs: a primeira vez que eu liguei ele eu esqueci e liguei sem cooler no processador e ele desligou sozinho e depois nunca mais deu sinal de vida ! 

Postado
1 hora atrás, Devair Guilherme Coelho disse:

Primeira fonte k-cas 500w

Fonte atual brx fontnes 650w

Que troca ruim essa.

Saiu de uma fonte com qualidade não tão ruim, mas também não tão boa, para uma de qualidade péssima.

BRX é fabricante de fonte bomba.

A fonte pode ser um dos motivos do pc ligar e já desligar, assim como também o seu azar de ligar o pc na primeira vez sem ligar o cooler do processador e ter gerado algum outro problema.

Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

Que troca ruim essa.

Saiu de uma fonte com qualidade não tão ruim, mas também não tão boa, para uma de qualidade péssima.

A fonte pode ser um dos motivos do pc ligar e já desligar, assim como também o seu azar de ligar o pc na primeira vez sem ligar o cooler do processador e ter gerado algum outro problema.

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

Que troca ruim essa.

A fonte queimou porque liguei sem o cooler? 

Não faz sentido pra mim! O que acha?

Postado
4 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Devair Guilherme Coelho A fonte queimar porque ligou sem o cooler do processador não faz nenhum sentido.

Parar de funcionar porque ligou sem o cooler faz mais sentido, visto que o processador esquenta e não tem como dissipar calor.

O mais recomendado mesmo é acionar a garantia se possível.

Mais a fonte queimou!

O que teria feito a fonte queimar ?

Porque eu fiz o teste do junper na fonte e não dá nada! 

Por acaso você sabe se a placa-mãe tem algum sistema de proteção ou a fonte para casos assim em que a pessoa liga errado ? Talvez possa ter acionado um sistema e por causa disso que não ligue.

Postado

@Devair Guilherme Coelho Por acaso não teria nenhuma Gpu de entrada só para dar vídeo para ligar, pois a RX 5500 exige uma fonte minima de 550W (com o setup) e eu duvido que essa fonte BRX entregue isso, muito provavelmente a fonte não está dando conta de entregar a energia solicitada pelo setup, e que por sinal pode até danificar seus componentes.

Tem até um post do @Gabriel Torres

Obs.: pagina 2 do artigo*

Postado
1 hora atrás, ShiroeAK disse:

@Devair Guilherme Coelho Por acaso não teria nenhuma Gpu de entrada só para dar vídeo para ligar, pois a RX 5500 exige uma fonte minima de 550W (com o setup) e eu duvido que essa fonte BRX entregue isso, muito provavelmente a fonte não está dando conta de entregar a energia solicitada pelo setup, e que por sinal pode até danificar seus componentes.

Tem até um post do @Gabriel Torres

Obs.: pagina 2 do artigo*

Certo 

A k-cas 500 pode ter queimado por isso então?

O caso é que eu liguei ela só com o processador na placa e fica mesma coisa ! A diferença é que eu não liguei o cabo vga no monitor mais isso não faz diferença

Postado
1 minuto atrás, Devair Guilherme Coelho disse:

A k-cas 500 pode ter queimado por isso então?

Sim há essa hipótese. 

Lembrando que a fonte não pode ser ligada em estabilizador/nobreak.

Postado
3 minutos atrás, Devair Guilherme Coelho disse:

Mais o caso é que eu liguei ela só com a placa-mãe e processador e fica mesma coisa.

Me desculpe não entendi.

Esse processador precisa de uma gpu pra funcionar, se tiver algum amigo ou familiar, que tenha um setup am4 peça emprestado, troque os processadores e veja se encontra o problema.
Já que você relatou que ligou sem cooler, só para ter certeza que o processador não sofreu danos.
As memorias já tentou trocar os slots ?

Postado
14 minutos atrás, ShiroeAK disse:

Me desculpe não entendi.

Esse processador precisa de uma gpu pra funcionar, se tiver algum amigo ou familiar, que tenha um setup am4 peça emprestado, troque os processadores e veja se encontra o problema.
Já que você relatou que ligou sem cooler, só para ter certeza que o processador não sofreu danos.
As memorias já tentou trocar os slots ?

Mesmo que não tenha a gpu se eu ligar a fonte com a placa-mãe e processador obrigatório o cooler da fonte e do processador tem que girar led do Power tem que ficar acesso 

Mais isso não acontece eles giram e param no mesmo instante...

Postado

Eu estou com um problema parecido, minha evga de 500w liga e desarma em segundos, quando eu ponho uma fonte "bomba" daquelas cinzas, o PC liga normal.

(Fazendo o jumper na evga ela liga normal)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...